Palmeiras o que deve ser melhorado para 2022

Apesar do título da Libertadores o que deve ser corrigido no ano de 2021 do Palmeiras vamos conferir o que pode melhorar no Verdão.

Apesar da conquista da Libertadores da América 2021, o Palmeiras ainda precisa olhar para algumas coisas que devem ser acertadas para 2022.

publicidade

O Palmeiras se consagrou campeão da América com todos os méritos. Em uma campanha regular e uma organização tática impecável o time fez valer a lógica ao sair campeão contra o Flamengo.

Mas será que o ano de 2021 só foi positivo? Vamos ver alguns erros e pontos a serem acertados para 2022.

publicidade

O Palmeiras em 2021

  • Sem Abel em 2022

Uma coisa que talvez seja um fato em 2022 é a troca de comando do Alviverde, Abel Ferreira já deu indícios de que talvez deixe o clube em 2022.

E isso foi um problema com o Flamengo pós Jorge Jesus e pode ser um problema para o Palmeiras no futuro.

Mais do que pensar em uma renovação é preciso ter um plano B e talvez até C a altura do treinador que sai.

Pois, pode ocorrer o mesmo que aconteceu com o Flamengo após a saída de Jorge Jesus, o time nunca mais conseguiu acertar o comando da equipe.

Leia mais: Série B termina com 3 dos 4 rebaixados em 2020 retornando a elite 

  • Alguns resultados estranhos

Na vitória eles são bem pouco lembrados, mas o Palmeiras nesta temporada teve alguns resultados bem estranhos.

Podemos pontuar a derrota para o Mirassol no Paulista, e a fatídica eliminação na Copa do Brasil nas oitavas para o CRB.

Por que isso deve ser lembrado? Porque derrotas pequenas tem um preço muito alto, em uma temporada e para um elenco que do tamanho do Palmeiras, talvez fosse possível brigar por muito mais.

E talvez no futuro esses pequenos resultados podem fazer uma enorme diferença. Afinal imagine se o Palmeiras não tivesse ganho a Libertadores?

  • Não se iludir com o presente e não pensar no futuro

Ao lado de Flamengo e Atlético-MG o Palmeiras é uma das maiores equipes do Brasil, mas não pode se iludir com as conquistas e os resultados do presente.

Esse talvez tenha sido o maior erro do Flamengo, pois até em um momento onde estava em baixa a equipe seguiu ganhando, como foi em 2020. Isso fez com que o time “sentasse” em cima dos resultados.

Não se pode vencer para sempre mas a formula para sempre seguir vencendo é a renovação, e o ano de 2022 pode ser crucial para o Verdão.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.