Flamengo pode tomar atitude na CBF sobre arbitragem contra o Athletico-PR

Diretoria do Flamengo irá à CBF para reclamar de Luiz Flávio de Oliveira, após confronto de ida das quartas de finais da Copa do Brasil.

Um dia após o empate, por 0-0, contra o Athletico Paranaense, no duelo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil, o Flamengo se sentiu prejudicado e, dessa forma, enviará um representante à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conversar com o Presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Luiz Seneme, e vetar o árbitro da partida em jogos do clube rubro-negro.

publicidade

Assim como o Furacão, o time flamenguista também não gostou da atuação de Luiz Flávio de Oliveira. Normalmente, quando isso acontece, os dirigentes viajam até a casa da entidade máxima para se reunir com Seneme e dialogar, de forma pacífica, para que não tenha mais situações parecidas ao decorrer da temporada.

Quando escalado para apitar os jogos do time carioca, a diretoria rubro-negra se sente prejudicada pelo árbitro paulista.

publicidade

Felipão se indigna ao saber que Flamengo reclamou da arbitragem

Felipão em coletiva após jogo contra o Flamengo

Felipão em coletiva após jogo contra o Flamengo – Foto: Thiago Ribeiro/RPC

Ao término das partidas, normalmente os técnicos e jogadores concedem entrevistas coletivas para jornalistas e, assim, dissertarem sobre assuntos pertinentes ao jogo. Dessa forma, ao término do confronto contra o Flamengo, o comandante do CAP, Luiz Felipe Scolari “Felipão”, se irritou ao saber, através de um repórter, que o time carioca não gostou da arbitragem.

Ao receber a informação, o técnico, que conquistou o penta com a Seleção Brasileira em 2002, disse que Arrascaeta teria que ser punido por 30 dias. “Eles tão reclamando de alguma coisa? Foi vergonhoso, era para expulsar (Arrascaeta) 30 dias seguidos. Não só um. Não venha com choradeira, gritinhos de histeria”, disse Felipão.

Além disso, o Diretor de Futebol do clube paranaense, Alexandre Mattos, também se pronunciou, porém, nas redes sociais. Da mesma forma, publicou, no stories do Instagram, a imagem da entrada do uruguaio e escreveu:“Não tem var?!?”. 

Jogo de volta será na Arena da Baixada

Com o resultado agregado empatado sem gols, o jogo de volta, entre Athletico-PR e Flamengo, está marcado para o dia 17 de agosto, às 21h30, na Arena da Baixada. O vencedor do confronto enfrenta São Paulo ou América-MG na semifinal.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.