Série B termina com 3 dos 4 rebaixados em 2020 retornando a elite

(Reprodução/GE)
publicidade

Neste domingo a Série B se encerrou com 3 dos 4 times rebaixados em 2020 retornando a elite do Campeonato Brasileiro.

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro se encerrou neste domingo, o Botafogo já havia se consagrado campeão faltava apenas saber quem seriam os outros classificados para a primeira divisão em 2022.

publicidade

Quem subiu na série B

Antes é preciso comentar a respeito do Guaraní, CSA e CRB, todos eles tinham a chance de subir para ainda na última rodada.

Mas o Guaraní na última rodada empatou com o Botafogo na última rodada e perdeu para o confronto direto contra o Goiás na última rodada.

publicidade

Já o CRB apesar de ter vencido na última rodada, venceu o vitória na última rodada e perdeu para o Operário neste domingo.

Já o quinto colocado CSA, foi quem esteve mais perto de retornar, mas empatou na última rodada com o Avaí e nesta rodada o novo empate com o Confiança, as chances de classificação se classificar para a primeira divisão.

publicidade

Vasco termina em decimo lugar e irá permanecer na Segunda Divisão pelo segundo ano consecutivo. Já o Cruzeiro terminou em décimo quarto e ficará na segunda divisão pelo terceiro ano seguido.

Ainda não foram definidos todos os rebaixados para a Série B em 2021. Apenas a Chapecoense está matematicamente rebaixada.

publicidade

Leia mais: Fim da novela! Jornalista crava futuro de Paulinho em gigante brasileiro

Agora veja quem são os classificados para a primeira divisão.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

  1. Botafogo: O Glorioso para muitos foi um campeão inesperado, mas o lanterna em 2020 agora volta em grande estilo para a elite.
  2. Coritiba: Apesar de ter sido líder da Segundona em boa parte do campeonato o também rebaixado em 2020 retorna para a elite em 2022.
  3. Goiás: O Esmeraldino em cima da hora se garantiu na elite em 2022, tão perto de escapar do rebaixamento na última edição do Brasileirão, agora o Goiás retorna a Série A.
  4. Avaí: Lanterna em 2019, a Azzurra está de volta a elite na última vaga para a primeira divisão.
Os Classificados para a primeira divisão em 2022
Os Classificados para a primeira divisão em 2022 (Reprodução/Twitter)
publicidade

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar