Zagueiro deixa a Europa para defender o Cruzeiro; Entenda

Zagueiro deixa a Europa para defender o Cruzeiro; Entenda
Zagueiro deixa a Europa para defender o Cruzeiro; Entenda (Divulgação)
publicidade

Depois de mais de 10 anos atuando no futebol Europeu, zagueiro brasileiro voltará ao Brasil para defender o Cruzeiro.

A Raposa vem buscando se reforçar para o ano de 2022, com o intuito de deixar a segunda divisão, recentemente foi anunciou um pacotão de reforços.

publicidade

E agora oficializou a vinda do zagueiro Sidnei de 32 anos. Bancado por Vanderlei Luxemburgo, o defensor é visto como um nome para reforçar a parte de trás do Celeste. Mas o clube mineiro ainda precisa enfrentar velhos problemas.

Cruzeiro: Entre contratações e restrições

Presidente do Cruzeiro Sergio Santos Rodrigues
Presidente do Cruzeiro Sergio Santos Rodrigues (Divulgação)
publicidade

O Cruzeiro, apesar de contratar bastante para a próxima temporada, o clube está impedido de registrar jogadores devido a uma punição da FIFA.

Entretanto, o clube pretende resolver este problema até o final do mês.

publicidade

Sidnei é o terceiro zagueiro contratado pelo Cruzeiro nesta nova leva de contratações. Junto com ele, também vieram Maicon (ex-São Paulo) e Matheus Silva (Ex-Ituano).

Até o momento já foram 10 contratações até então o goleiro Jailson, o lateral Pará, os volantes Filipe Machado, Fernando Neto e Pedro Castro, o meia João Paulo e o atacante Edu. Todos fazem parte do “Pacotão Cruzeirense 2022”.

publicidade

Leia mais: Sorteio da Champions League é refeito após erro da UEFA

Após 2 anos seguidos na Série B, a Raposa parece que está encontrando o caminho de volta para elite do Campeonato Brasileiro. 

publicidade

O time tem apostado em nomes de peso e revelações para 2022, além de renovar os contratos de Fábio e Vanderlei Luxemburgo.

Outro fator que pode ser fundamental para o Celeste na próxima temporada é o fato de o clube está se preparando para se tornar uma sociedade anônima (Clube Empresa). Isso de fato pode ajudar o time a voltar aos trilhos financeiramente.

publicidade

O Currículo de Sidnei

Sidinei é o novo nome para a defesa da Raposa
Sidnei é o novo nome para a defesa da Raposa (Reprodução/@cruzeiro)

Sidnei já era um velho conhecido de Luxemburgo e seu auxiliar técnico Maurício Copertino. Este último trabalhou com o zagueiro nas categorias de base do Internacional.

publicidade

O Defensor foi formado nas categorias de base do Internacional junto de Alexandre Pato entre os anos de 2007 e 2008.

Após o Colorado o jogador se transferiu para o futebol europeu onde esteve desde 2008 defendeu por cinco temporadas o Benfica de Portugal, durante sua passagem foi emprestado para o Besiktas (Turquia) por um ano. 

Também defendeu o Espanyol por uma temporada, e a partir daí começou sua epopeia na Espanha.

publicidade

Atuou por três temporadas pelo Deportivo La Coruña. Seu último clube na Espanha foi o Real Betis, onde atuou por três temporadas.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar