‘Flamengo não pode jogar com ele’ Comentarista da ESPN critica jogador titular após vitória sobre Tolima

Diego de joelho, se lamentando no Flamengo Foto: Buda Mendes/Getty
Diego de joelho, se lamentando no Flamengo Foto: Buda Mendes/Getty
publicidade

Desde que chegou no Flamengo em 2016, Diego Ribas tem colecionado títulos e comemorado, junto à nação flamenguista, 14 títulos em apenas 6 anos. Entretanto, nos últimos meses o meia-campista tem sofrido com a carga pesada de jogos, não conseguindo impor seu bom futebol e dando margem às críticas.

Desse modo, mesmo com a vitória por 1-0 sobre o Tolima, na noite de ontem (29), pela ida das oitavas de finais da Libertadores, o comentarista dos canais ESPN, Paulo Calçade, não poupou o jogador e diz não entender como pode ser titular. Após mais uma má atuação, o camisa 10 flamenguista foi bem criticado pela imprensa. Além disso, o jogador foi substituído aos 13′ minutos do segundo tempo, dando lugar à Ayrton Lucas.

publicidade

Críticas pesadas sobre Diego no Flamengo

Diego com mão no rosto, vestindo a camisa do Flamengo Foto: Divulgação/CRF
Diego com mão no rosto, vestindo a camisa do Flamengo
Foto: Divulgação/CRF

Ao ser relacionado como titular e não conseguir sobressair à marcação colombiana, Diego acabou sofrendo com as duras críticas. No caso do meia flamenguista, um dos comentários que mais chamou atenção foi de Calçade, quando citou. “O que o Flamengo tem que perceber é que não dá para jogar com Diego. Por que nós, em todas as escalações possíveis que fizemos aqui, não colocamos o Diego em nenhuma delas?“, explanou.

Leia também

publicidade

Ao término da partida, Diego recebeu nota 6.8 no SofaScoreDentre os 57 minutos jogados, as estatísticas do camisa 10, contra o Tolima, mostrou o motivo das críticas.

O meia tocou 54 vezes na bola, sendo 40 passes e tendo uma acertividade de 95%, porém, é uma posse de bola mentirosa, já que não existe criação. Além disso, Diego teve 14 duelos por baixo, venceu 8 deles, e 2 aéreos, vencendo 1. Na partida de ontem, o 10 do Flamengo não chutou ao gol e cometeu duas faltas.

publicidade

Portanto, as críticas, tanto da imprensa quanto da torcida, têm fundamento. O meia tem sido titular desde que Dorival Júnior chegou ao Flamengo e, com isso, ganhou espaço no time.

Só faltou o mundial para Diego

Há 6 anos vestindo a camisa do Flamengo, o meia-campista só não conquistou o Mundial de Clubes da FIFA. Desde então, venceu 4 Campeonato Carioca, 3 Taça Guanabara, 1 Taça Rio, 1 Copa Libertadores da América, 2 Campeonato Brasileiro, 2 Supercopa do Brasil e 1 Recopa Sul-Americana.

publicidade

Na temporada em que disputou a maior obssessão dos clubes brasileiros, em 2019, os rubro-negros enfrentaram o Liverpool na final e conseguiram bater de frente. Porém, com gol de Roberto Firmino aos 9′ do primeiro tempo da prorrogação, o clube carioca não alcançou o bicampeonato mundial.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

 

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar