‘Flamengo não pode jogar com ele’ Comentarista da ESPN critica jogador titular após vitória sobre Tolima

Desde a chegada de Dorival Júnior, Diego tem conquistado seu espaço no Flamengo, porém, tem sofrido com as críticas da imprensa

Desde que chegou no Flamengo em 2016, Diego Ribas tem colecionado títulos e comemorado, junto à nação flamenguista, 14 títulos em apenas 6 anos. Entretanto, nos últimos meses o meia-campista tem sofrido com a carga pesada de jogos, não conseguindo impor seu bom futebol e dando margem às críticas.

publicidade

Desse modo, mesmo com a vitória por 1-0 sobre o Tolima, na noite de ontem (29), pela ida das oitavas de finais da Libertadores, o comentarista dos canais ESPN, Paulo Calçade, não poupou o jogador e diz não entender como pode ser titular. Após mais uma má atuação, o camisa 10 flamenguista foi bem criticado pela imprensa. Além disso, o jogador foi substituído aos 13′ minutos do segundo tempo, dando lugar à Ayrton Lucas.

Críticas pesadas sobre Diego no Flamengo

Diego com mão no rosto, vestindo a camisa do Flamengo Foto: Divulgação/CRF

Diego com mão no rosto, vestindo a camisa do Flamengo
Foto: Divulgação/CRF

Ao ser relacionado como titular e não conseguir sobressair à marcação colombiana, Diego acabou sofrendo com as duras críticas. No caso do meia flamenguista, um dos comentários que mais chamou atenção foi de Calçade, quando citou. “O que o Flamengo tem que perceber é que não dá para jogar com Diego. Por que nós, em todas as escalações possíveis que fizemos aqui, não colocamos o Diego em nenhuma delas?“, explanou.

publicidade

Ao término da partida, Diego recebeu nota 6.8 no SofaScoreDentre os 57 minutos jogados, as estatísticas do camisa 10, contra o Tolima, mostrou o motivo das críticas.

O meia tocou 54 vezes na bola, sendo 40 passes e tendo uma acertividade de 95%, porém, é uma posse de bola mentirosa, já que não existe criação. Além disso, Diego teve 14 duelos por baixo, venceu 8 deles, e 2 aéreos, vencendo 1. Na partida de ontem, o 10 do Flamengo não chutou ao gol e cometeu duas faltas.

Portanto, as críticas, tanto da imprensa quanto da torcida, têm fundamento. O meia tem sido titular desde que Dorival Júnior chegou ao Flamengo e, com isso, ganhou espaço no time.

Só faltou o mundial para Diego

Há 6 anos vestindo a camisa do Flamengo, o meia-campista só não conquistou o Mundial de Clubes da FIFA. Desde então, venceu 4 Campeonato Carioca, 3 Taça Guanabara, 1 Taça Rio, 1 Copa Libertadores da América, 2 Campeonato Brasileiro, 2 Supercopa do Brasil e 1 Recopa Sul-Americana.

Na temporada em que disputou a maior obssessão dos clubes brasileiros, em 2019, os rubro-negros enfrentaram o Liverpool na final e conseguiram bater de frente. Porém, com gol de Roberto Firmino aos 9′ do primeiro tempo da prorrogação, o clube carioca não alcançou o bicampeonato mundial.

 

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.