Próximos jogos do Flamengo: Mengo tem 4 jogos decisivos em sequência

Com quatro confrontos decisivos e difíceis, Flamengo terá que enfrentar sequência pesada pela Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão

No meio da temporada e disputando todas as competições possíveis, o Flamengo terá uma dura sequência nas próximas quatro partidas, sendo elas pelo Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Nos duelos marcados, os cariocas enfrentarão Santos, Tolima-COL, Corinthians e Atlético-MG.

publicidade

Assim como nas últimas temporadas, as equipes que realmente almejam algo a mais no ano, necessita ter elenco para conseguir competir em todos os campeonatos. Apesar de estar ressurgindo após a demissão de Paulo Sousa e a crise interna, o Mengo tem conseguido administrar a situação.

Flamengo terá pela frente time que eliminou o Corinthians de Ronaldo Fenômeno

Rodinei, do Flamengo, dominando a bola

Rodinei, do Flamengo, dominando a bola
Foto: Natecsoares/CRF

Focado em conquistar o bi da Libertadores da América, o Flamengo se prepara para enfrentar o Tolima, da Colômbia, clube que eliminou o Corinthians, em 2011. Na ocasião, os alvinegros contavam com Ronaldo Fenômeno em seu ataque.

publicidade

Após vencer, na noite de ontem (29), o Tolima por 1-0, fora de casa, pela ida das oitavas de finais da Libertadores, os rubro-negros podem até empatar o jogo de volta que garantem a vaga para as quartas de finais. O segundo duelo, contra os colombianos, está marcado para a próxima quarta-feira (6), às 21h30, no Maracanã.

Entretanto, antes deste confronto decisivo, os comandados de Dorival Júnior enfrentarão o Santos, pelo Brasileirão. Pensando em melhorar a situação, haja vista que está em 9º colocado na liga nacional com 18 pontos, o Mengão está totalmente focado para jogar contra o time paulista, no próximo sábado (2), às 19h, na Vila Belmiro.

Pelo Campeonato Brasileiro, além do time praiano, o Flamengo também enfrentará outro paulista na sequência, porém, desta vez será o Corinthians. No dia 10, às 16h, pela 16ª rodada, o time carioca terá que enfrentar os corintianos, na Neo Química Arena.

Copa do Brasil

Assim que enfrentar Santos, Corinthians e Tolima, a vida no Flamengo ainda não ficará fácil, pois terá que duelar contra o Atlético Mineiro, pela partida de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil. O primeiro jogo, que aconteceu no dia 22 de junho, no Mineirão, o Galo venceu por 2-1.

Para classificar às quarta de finais da copa nacional, o Flamengo deverá vencer o Atlético por 2 ou mais gols de diferença. Caso o triunfo seja simples, a classificação será definida nos pênaltis.

Por fim, o torcedor flamenguista espera que a situação na atual temporada reverta e que possa comemorar títulos, assim como tem sido nos últimos anos.

 

 

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.