Crônicas Vespertinas: O Flamengo é apenas dinheiro?

uma pergunta que muitos podem se fazer hoje em dia é se o Flamengo é apenas dinheiro? Hoje nós vamos responder essa questão.

As vésperas das eleições para presidenciais no Flamengo, vamos analisar se o Rubro Negro é apenas jogadores de alto nível.

publicidade

A Celebre frase de Renato Gaúcho ainda ecoa na sua saída “Me dá 200 milhões de reais que eu monto uma Seleção”.

Sua passagem pelo time de 200 milhões de reais mostrou que não é apenas uma questão de dinheiro para se montar uma equipe. Na verdade desde a saída de Jorge Jesus isso foi mais que claro.

publicidade

Mas a pergunta que fica é a seguinte “O Flamengo é apenas dinheiro?”. Isso é algo que muitos pensam mas é preciso se reavaliar bem esse conceito.

Os investimentos do Flamengo e a sorte do Rubro Negro

Voltando em 2019 quando a equipe que viria a ser campeã começava a ser montada quem eram as referências daquele time?

Arrascaeta que veio praticamente de graça do Cruzeiro quando a Raposa começava a se desmanchar.

Assim como Everton Ribeiro, que foi duas vezes Bola de Ouro e destaque no bicampeonato brasileiro do Cruzeiro.

Agora Gabriel Barbosa veio de empréstimo da Inter de Milão pois o jogador foi pouco aproveitado na Europa, no ano anterior chegou a ser artilheiro do brasileirão com o Santos, vindo também de empréstimo pela mesma Inter.

Gabriel tinha um valor muito alto por tudo que tinha feito no Brasil mas na Europa não era uma unanimidade.

Leia Mais: Galo campeão! Atlético Mineiro vence Bahia e conquista o Brasileirão

Assim como Bruno Henrique, apesar de se destacar no Santos, o jogador passou por uma lesão nos olhos, podendo ficar sem enxergar devido ao descolamento de retina.

Assim como Gabi, BH não estava no seu melhor momento, mas também veio principalmente por suas jogadas rápidas pela ponta.

Felipe Luis e Rafinha retornaram da Europa já com idade avançada, poderiam sim dar certo ou não, ambos tiveram passagens pela seleção brasileira, o que chamou a atenção da Diretória.

Outras apostas que deram muito certo para o elenco foram Gerson e Pablo Marí. Este último um zagueiro até então perdido no mercado Europeu.

Mas a maior aposta deste elenco foi sim o seu comandante Jorge Jesus. O mister era sim bastante rodado pela Europa em especial em Portugal, mas não era tido como um treinador vitorioso.

A diretória ainda sim bancou a sua vinda que não foi barata, afinal naquele tempo trazer um treinador europeu para o Brasil era algo impensável.

Mas Jesus mudou a forma de se jogar futebol no Brasil e fez algo inédito até hoje em uma temporada que foi conquistar o Brasileiro e a Libertadores.

Além de trabalhar com um elenco qualificado mas que precisava sim de ajustes e disciplina tática. JJ era um boleiro, mas estudioso, treinava a equipe para que ela pudesse aguentar as maratonas de jogos, tirou tudo o que poderia tirar daquele time.

O Flamengo é apenas dinheiro?

Por isso tudo, podemos ver que é muito mais que dinheiro, é organização, planejamento aliados com uma pitada de sorte.

O Flamengo soube investir e investiu bem, deu certo em alguns momento em outros nem tanto.

Mas o que fica é que o valor do jogador não significa o que ele joga, afinal quantos jogadores passes livres tem um desempenho muito além do esperado?

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.