Ronaldo em foco: Os melhores momentos da carreira do Fenômeno

Ronaldo completa 45 anos com uma grande carreira
Divulgação/Campo Grande News
publicidade

No último dia 22 Ronaldo completou 45 anos, apesar de alguns dias de diferença entre data de nascimento e certidão. Vamos relembrar os melhores momentos do Fenômeno em fotos

O Fenômeno completou 45 anos, com uma carreira que apesar de não ser impecável, teve grandes momentos. Ronaldo foi um dos poucos craques que foram mais lembrados com a camisa da Seleção Brasileira do que por um clube. Mas mesmo assim é lembrado com carinho por onde passou.

publicidade

Por isso hoje vamos relembrar alguns momentos da carreira de Ronaldo através de algumas fotos dos momentos mais marcantes, seja em clubes ou com a Seleção Brasileira.

Ronaldo em foco

  • O Início pelo Cruzeiro
publicidade
Football Memories on Twitter: "A young Ronaldo at Cruzeiro #footballmemories #Cruzeiro #vamoscruzeiro #NasBatalhasComOCruzeiro #PeloHepta #OMaiorCampeão #HOJETEMCRUZEIRO #ronaldo #fenomeno #r9 #brasil #brazil #90sfootball #Selecao #SelecaoSportv ...

Hoje em dia todo mundo sabe, mas no passado poucos sabiam que Ronaldo começou no Cruzeiro. Mesmo sem muitas conquistas pelo clube, na sua passagem conseguiu duas artilharias, além de ser um dos artilheiros do Brasileiro 1993.

Também pelo Cruzeiro, fez a sua partida mais memorável que foi contra o Bahia, onde na goleada por 6 a 0 o Fenômeno marcou cinco gols.

publicidade
  • O Melhor Jogador do Mundo 1996
Melhor do mundo da FIFA de 1996
Divulgação/Terceiro Tempo
publicidade

Em 1996, Ronaldo já era uma realidade na Europa, ao sair do Cruzeiro o Fenômeno passou pelo PSV, mas foi no Barcelona onde conseguiu conquistar pela primeira vez o título de melhor jogador do mundo. Ronaldo foi o jogador mais jovem a conquistar este feito.

  • Dupla RORO
publicidade
Há 20 anos, Romário e Ronaldo produziam sua atuação mais avassaladora juntos: 6 a 0 na final da Copa das Confederações

Talvez o que tenha falado mais alto na mente dos torcedores no final dos anos 90 era a expectativa de ter Romário e Ronaldo na Copa de 1998. Isso não aconteceu entretanto a dupla conquistou a Copa América e Copa das confederações em 1997. E reza a lenda que ambos nunca perderam jogando juntos.

  • Ronaldo o Fenômeno da Copa de 2002

publicidade
Ronaldo campeão do mundo e referência em 2002
Divulgação/CBF

Em 2002 Ronaldo voltava da sua lesão mais complicada da carreira, que iria inclusive prejudica-lo por muito tempo. Assim como a seleção o Fenômeno estava totalmente em baixa, entretanto na Copa do Mundo Ronaldo teve uma atuação que conduziu o Brasil ao Penta, e fez com que ele fosse eleito pela terceira vez o melhor jogador do Mundo.

publicidade
  • Galático
Ronaldo Fenômeno elege o jogo mais marcante de sua carreira na Europa | LANCE!

Devido a uma série de fatores, como a popularização da internet e dos canais de TV fechada. Talvez a passagem pelo Real Madrid seja a mais popular dentre seus times europeus. O Fenômeno com o Real conquistou apenas a La Liga nas temporadas 2002/2003 e 2006/2007. Entretanto a passagem acabou sendo marcada pela grande concentração de astros como Zidane, Figo, Raul, entre outros.

  • O Fim no Corinthians
publicidade
TOP 10 - GOLS PERDIDOS DA HISTÓRIA DO TIMÃO

Quando Ronaldo chegou ao Parque São Jorge, a torcida Corintiana muito acreditou, entretanto a imprensa brasileira pouco apostou. Mas no fim das contas o Fenômeno teve uma passagem bastante positiva, ao todo em sua passagem foi fundamental nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2009.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar