Manchester United: Zidane toma decisão sobre cargo de treinador

Dança das cadeiras? Com saída de Solsjkaer, Zidane no Manchester United passa a ser possibilidade e o francês já tomou decisão.

Com a demissão de Solskjaer, começaram as especulações colocando Zidane no Manchester United como próximo treinador. Entretanto, segundo jornais da Inglaterra, a contratação do francês não seria fácil apesar de ele estar atualmente sem clube.
Derrota para o Watford consolidou saída de Solskjaer dos Red Devills e o clube busca novo treinador.

Após demissão de Solskjaer, Manchester United pode contratar Zidane

Entre os ‘concorrentes’ como próximo treinador do Manchester United, estão Erik ten Hag, Mauricio Pochettino e Zinedine Zidane.

publicidade

Apesar de Zidane não ter emprego no momento, o francês, de acordo com o BBC Sport, teria recusado oferta para comandar o Manchester United, abrindo possibilidade para Erik ten Hag ou Pochettino.

Leia mais: Esposa de Zidane pode atrapalhar sua ida para o Manchester United

publicidade

Perguntado sobre o cargo em entrevista, Erik ten Hag disse não ter ouvido nenhuma proposta.

“Meu foco é no Ajax. O resto é só distração”, contou Erik ten Hag.

E, ao ser perguntado se ele vai continuar como treinador do Ajax, Erik Ten Hag rebateu.

“Esta é uma questão estranha. Eu não escutei nada sobre o cargo do Manchester United, então não posso pensar sobre. Eu não sei de nada e não escutei nada, então não tenho com o que me preocupar”, afirmou.

Então sobra Pochettino para o Manchester United entre os nomes especulados, porém, não seria uma tarefa fácil visto que ele tem contrato com o PSG até 2023.

Leia mais: Manchester United: Pochettino chega na cidade nesta semana

Mauricio Pochettino com a mão na gravata enfrentando o Manchester United

Pochettino estaria interessado em assumir cargo no Manchester United. (Foto: Divulgação/ Tottenham)

Dança de cadeiras?

Ainda segundo a BBC Sport, apesar de não aceitar comando do Manchester United, Zinedine Zidane teria interesse em substituir Pochettino no PSG.

Sem emprego desde que deixou o Real Madrid em 2021, Zidane só estaria interessado em assumir dois cargos de treinador, são estes o de treinador da Seleção Francesa ou no clube de Paris.

Segundo a SkySports, Pochettino gostaria de assumir o cargo do Manchester United e retornar para a Inglaterra, mas seria um processo complicado sair no meio da temporada com o Paris Saint-Germain.

Ainda assim, com Zidane livre no mercado e Pochettino sob pressão no PSG com performances não animadoras, a troca pode ser um bom negócio para ambos clubes.

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.