Esposa de Zidane pode atrapalhar sua ida para o Manchester United

Zidane aponta instruções enquanto comanda equipe do Real Madrid
Enquanto a chapa esquenta para Solskjaer, o nome de Zidane começa a ser especulado no Manchester United. (Foto: Divulgação/ Real Madrid)
publicidade

Ainda em má fase com Ole Gunnar Solskjaer, o United começa a procurar opções no mercado para substituir o treinador ainda no meio da temporada. E, segundo jornais ingleses, Zidane no Manchester United começa a ser uma possibilidade.

Zidane no Manchester United
Enquanto a chapa esquenta para Solskjaer, o nome de Zidane começa a ser especulado no Manchester United. (Foto: Divulgação/ Real Madrid)
publicidade

Zidane no Manchester United: Realidade ou sonho?

As coisas não estão fáceis para Solskjaer no comando do United. São vários os nomes especulados para assumir seu lugar e, agora, Zidane também entra na lista de possibilidades. Entre os especulados estão Mauricio Pochettino, Erik ten Hag e Antonio Conte, que assumiu cargo no Tottenham.
Na última terça-feira (16), jornalista da Daily Record, Duncan Castells reportou que Zidane estava começando a ‘gostar da ideia’ de treinar os Red Devills e ter oportunidade de comandar jogadores como Cristiano Ronaldo e Raphaël Varane novamente.
O United vem de uma sequência ruim em todas competições. Ganhando apenas quatro das últimas 12 partidas que disputou e perdendo seis vezes. Assim, especulações sobre um substituto para Solskjaer começam a crescer aos poucos, apesar da diretoria ter mostrado apoio ao Norueguês.

Obstáculos para Zidane no Manchester United

Ainda assim, existem alguns obstáculos que o Manchester United deve superar para contar com Zidane. O treinador francês não fala inglês fluentemente e isso atrapalharia sua adaptação. Além disso, a esposa de Zidane, Veronique Zidane, não gostaria da ideia de morar em Manchester e preferiria que seu esposo demorasse mais para voltar a treinar novamente, de acordo com amigo próximo da família.
Por outro lado, diferentemente de Pochettino e Erik ten Hag, Zidane está sem clube desde que saiu do Real Madrid em maio de 2021 e não precisaria ser pago uma compensação para contar com o francês.
Leia mais: Manchester United: Rio Ferdinand escolhe substituto de Solskjaer 

Histórico de Zidane no Real Madrid

Não há dúvidas que Zidane teria a capacidade de comandar esta equipe do Manchester United devido ao seu portfólio. Em duas passagens diferentes pelo Real Madrid, ele dirigiu o Real em 263 partidas, vencendo 174 destas e perdendo apenas 36 vezes.

Além disso, seu armário de troféus está bastante cheio como treinador. Ele ganhou 11 títulos enquanto comandou o Real, com destaque para três Champions Leagues e dois troféus da La Liga entre 2016 e 2018 na sua primeira passagem, e 2019 e 2021 na segunda vez que foi treinador do Real Madrid.

publicidade

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Igor Alcoforado Fonsêca- Editor e Redator para o Guia do Boleiro
Igor Fonseca25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.
Veja mais ›
Fechar