Gols e melhores momentos de Fortaleza 1 x 3 Botafogo: com golaço de Marçal, Fogão vence e se afasta do Z4 do Brasileirão

O Fortaleza perdeu sua invencibilidade no 2º turno do Campeonato Brasileiro e perdeu por 3 a 1 para o Botafogo na Arena Castelão

Confira os gols e melhores momentos de Fortaleza 1 x 3 Botafogo neste domingo (04), em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Fogão conseguiu uma importante vitória.

publicidade

Com os três pontos fora de casa, a equipe de Luis Castro recupera-se na competição após perder, na última rodada, para o Flamengo dentro do Estádio Nilton Santos e se afasta da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, o Fortaleza quebra a sua sequência de 100% de aproveitamento dentro do segundo turno do Brasileirão e perde em casa, mas segue sonhando com uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.

publicidade

Gols e melhores momentos de Fortaleza 1 x 3 Botafogo pelo Campeonato Brasileiro

 

O primeiro tempo na Arena Castelão foi de muita intensidade, dos dois lados. Afinal, tanto Fortaleza quanto Botafogo precisavam dos três pontos para seguir em busca de seus obejtivos na competição.

Assim, os donos da casa e os visitantes conseguiram construir grandes oportunidades de gol ao longo dos primeiros 45 minutos. No entanto, Eduardo conseguiu abrir o placar para o Botafogo e mudou o panorama da partida.

Melhor dentro do jogo, o Botafogo continuou criando boas oportunidades e Eduardo, novamente, ampliou o placar para a equipe carioca, que levou para o vestiário o placar de 2 a 0.

Gols de Fortaleza 1 x 3 Botafogo: com golaço de Marçal, Fogão vence fora de casa

No começo da segunda etapa, o Leão do Pici começou em cima, buscando diminuir a vantagem nos minutos iniciais para trazer o seu torcedor e, com muita pressão, tentar reverter o placar.

E a equipe teve uma grande oportunidade pois, aos sete minutos, Thiago Galhardo foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Robson foi para a bola, mas Gatito Fernández defendeu a cobrança e manteve o placar em 2 a 0.

Com 18 minutos da segunda etapa, o Botafogo conseguiu mais um gol. Na verdade, um golaço. Marçal aproveitou uma sobra de bola na entrada da área e colocou na gaveta, sem chances para Fernando Miguel: 3 a 0.

Alguns minutos depois, aos 24, Moisés conseguiu diminuir para o Leão do Pici, mas a equipe não conseguiu buscar uma reação dentro da partida, e o Fogão conquistou uma importante vitória fora de casa.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.