Manchester United: Pochettino chega na cidade nesta semana

Com a demissão de Solskjaer, o Manchester United vai ao mercado atrás de um treinador e Pochettino pode ser o alvo para assumir o cargo.

Após demissão de Ole Gunnar Solskjaer, o Manchester United vai atrás de um novo treinador para substituí-lo. Assim, nomes começam a ser especulados na imprensa inglesa.

publicidade

Entre os rumores sobre quem deve ser o próximo treinador dos Red Devills, está Mauricio Pochettino. O atual treinador do PSG, apesar de ter contrato com o clube, estaria interessado no trabalho de comandar um clube na Inglaterra novamente.

Mauricio Pochettino com a mão na gravata enfrentando o Manchester United

Pochettino estaria interessado em assumir cargo no Manchester United. (Foto: Divulgação/ Tottenham)

Retorno antes do esperado?

De acordo com a imprensa inglesa, o plano do Manchester United era continuar com Solskjaer até o fim da temporada. Mas, após outra derrota vexatória, desta vez diante do Watford por 4-1, a corda apertou demais no pescoço do norueguês.

publicidade

Além disso, a forma do Manchester United não é boa há algum tempo na Premier League. São cinco derrotas, um empate e apenas uma vitória nas últimas sete partidas.

Após goleada sofrida para o Liverpool, muito se especulou a contratação de Antonio Conte, que acabou indo para o Tottenham. Entretanto, jornais de Manchester afirmam que o plano do clube sempre foi substituir Solskjaer com Mauricio Pochettino.

E, como o argentino está atualmente no PSG, uma troca no meio da temporada seria improvável. Porém, com a piora dos resultados, os Red Devills foram obrigados a agir e, agora, vão atrás de um acordo com o clube francês com a intenção de fazer a troca.

Segundo a SkySports, Pochettino tem interesse em treinar o Manchester United. Mas tem contrato vigente como PSG até 2023 e este seria um empecilho para seu retorno à Inglaterra 2 anos depois de deixar o comando do Tottenham.

Leia mais: Manchester United: Estrela pede para sair do clube em janeiro

Pochettino em Manchester

Nesta quarta-feira (24), em partida válida pela 5º rodada da fase de grupos da Champions League o PSG vai até Manchester enfrentar o City e, segundo jornais, esta pode ser uma oportunidade para conversas com o United.

No clube de Paris, o argentino não vive bom momento apesar de liderar Ligue 1 e o grupo da Champions League. Pochettino tem sofrido muitas críticas dos torcedores e mídia pelo futebol que a equipe vem demonstrando, especialmente a dificuldade do treinador de tirar o melhor de Neymar, Messi e Mbappé.

Especula-se também que Zidane teria recusado proposta do Manchester United justamente visando assumir cargo no Paris Saint-Germain.

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.