Paquetá vence prêmio de melhor jogador na Ligue 1

Após bons desempenhos no mês de Outubro com o Lyon, Paquetá recebeu prêmio da Ligue 1 na frente de jogadores como Neymar e Mbappé.

Jogador da Seleção Brasileira e do Lyon, Lucas Paquetá tem impressionado na Ligue 1 desde que chegou ao clube em setembro de 2020 após sair do Milan por 20 milhões de Euros (126 milhões de reais).

publicidade

Apesar de o Milan ter pago 38 milhões de euros (240 milhões de reais) para o Flamengo para contar com o meia, sua transferência não deu certo para o clube rossonero, que vendeu ele para o Lyon um ano depois pela metade do preço que pagou.

Após Data FIFA com a seleção onde ele marcou um gol em partida diante da Colômbia, Paquetá foi premiado por suas boas atuações com o Lyon no mês de outubro.

publicidade

Com quatro partidas disputadas na Ligue 1 no mês de Outubro, o Lyon venceu duas vezes, empatou uma e perdeu outra. A participação de Paquetá rendeu ao jogador o prêmio de melhor jogador do mês na Ligue 1.

Leia mais: Esposa de Zidane pode atrapalhar sua ida para o Manchester United

Leia mais: Flamengo tem lateral sondado por clube dos Estados Unidos

No começo da temporada, Paquetá tem se saído muito bem no Lyon. Jogando 13 vezes, marcando cinco gols e dando duas assistências na Ligue 1, apesar da classificação que coloca o Lyon na 7º posição na tabela. Assim, além de prêmio físico, ele recebe uma carta no jogo FIFA 22: Ultimate Team.

Desde que chegou no clube tradicional francês, ele disputou 51 partidas, fez 16 gols e deu 9 passes para gols.

Mbappé ganhou este troféu pelo mês de agosto, mas em Outubro Paquetá concorreu com Andy Delort, atacante do OGC Nice e Gaëtan Laborde, atacante do Rennes.

O desempenho de Paquetá no mês de outubro superou, por exemplo, os de Neymar, Mbappé e Messi.

O brasileiro agora espera que a performance do Lyon comece a melhorar na Ligue 1 e tem clássico neste domingo (21) diante do Olympique de Marselha como teste para Paquetá.

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.