Presidente do Flamengo desabafa a respeito dos erros de arbitragem

Rodolfo Landim comentou a respeito dos erros de arbitragem que estariam prejudicando o Flamengo no Brasileirão e na Copa do Brasil.

Rodolfo Landim comentou a respeito dos erros de arbitragem que estariam prejudicando o Flamengo.

publicidade

Durante entrevista ao canal Paparazzo Rubro Negro Rodolfo Landim, comentou a respeito dos erros de arbitragem que estariam prejudicando o Flamengo. Em geral o Presidente do clube carioca comentou dos episódios no Campeonato Brasileiro e no jogo de eliminação da Copa do Brasil, do Athlético-PR.

“Nossa desclassificação contra o Athletico não jogamos bem. Começamos o jogo perdendo em uma jogada que, para mim, foi falta no Diego. Antes do Filipe Luís cometer o pênalti, ele foi puxado. O VAR deveria ter chamado atenção. Tem outros jogos. Cuiabá, que a CBF reconhece que ouve falha na anulação do gol”, Comentou.

“Aquela loucura retirar a expulsão quando estávamos ganhando de 2 a 0 (contra o Athletico), eu nunca vi uma coisa daquela na minha vida. Teve outro jogo (contra a Chapecoense) que o Flamengo foi prejudicado, aquele impedimento absurdo do Gabriel. Uma série de coincidências”, concluiu o presidente do Flamengo.

publicidade
Rodolfo Landim comenta sobre erros da arbitragem em jogos do Flamengo

Rodolfo Landim comenta sobre erros da arbitragem em jogos do Flamengo (Divulgação/Coluna do Fla)

Leia Mais: Os Bastidores da saída de Leonardo Garciba da comissão de arbitragem

Após a partida contra a Chapecoense o diretor de futebol do Clube Bruno Spindel também veio a público protestar contra a atuação da arbitragem. Outro caso que tem irritado os dirigentes do clube é o fato de os rivais diretos do clube Palmeiras e Atlético-MG terem seus jogos apitados por arbitros FIFA e o Flamengo não.

Mas a reclamação por parte da arbitragem não é apenas uma reclamação Rubro Negra; Santos, e até o próprio Atlético Mineiro têm reclamado bastante da atuação do VAR principalmente. Talvez o ápice das reclamações seja a invasão de campo na partida entre Grêmio X Palmeiras, onde os torcedores tricolores depredaram a cabine do VAR.

Por essas e outras razões a CBF demitiu o presidente da comissão de arbitragem Leonardo Garciba. O presidente interino Alício Pena Júnior já prometeu mudanças na postura e na atuação do VAR durante sua gestão.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.