Lenda do Manchester United rasga elogios para Jude Bellingham

Após boas atuações pela seleção da Inglaterra, lenda do Manchester United não segurou nos elogios para Jude Bellingham.

Com pouco mais de 18 anos de idade, Jude Bellingham tem chamado atenção do mundo inteiro a medida que quebra recordes, seja jogando pela Inglaterra ou pelo Borussia Dortmund. Dessa vez, após boas performances pela seleção inglesa na última Data FIFA, Bellingham ganhou elogios de ex-jogador e lenda do Manchester United, Roy Keane.

publicidade

O meia inglês fez estreia nos Three Lions com apenas 17 anos e 04 meses de idade, além de ter se tornado o jogador mais jovem a começar uma partida com a seleção da Inglaterra desde Wayne Rooney em setembro de 2003.

publicidade

Bellingham participou das duas vitórias da Inglaterra pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2022 do Catar, com goleadas sobre a Albânia por 5-0 e San Marino por 10-0. Após a partida diante de San Marino, Roy Keane rasgou elogios para o jovem.

“Ele tem uma ótima chance. A gente ama tudo sobre ele. O que ele faz dentro de campo, o jeito que ele fala fora dele. Ele joga toda semana por um grande clube. O potencial desse jovem é afrontador”, afirmou Keane.

Para Keane, suas performances pelo Dortmund tem impressionado de forma positiva.

“Eu vi ele jogando pelo Dortumund recentemente na Champions League e fazia passes que eu não sabia que ele podia ainda. E olhe que não acompanhamos tanto a Bundesliga na Inglaterra, então assistimos apenas quando joga na Champions”, afirmou.

Jude Bellingham se transferiu para o Dortmund do Birmingham em julho de 2020 por 23 milhões de euros (143 milhões de reais), menos de um mês depois de fazer 17 anos. Nascido em 29 de junho de 2003, Jude tem impressionado a todos.

“Ele tem um potencial enorme. Ele tem ótima estatura e ele parece um jogador e boxeador. Ele é forte e poderoso. Gareth Southgate deve estar esfregando as mãos”, completou. ]

Para Ian Wright, ex-Arsenal e seleção inglesa, ele deve ser titular da Inglaterra na Copa do Mundo de 2022.

“Ele tem de tudo no jogo dele. Ele joga todas partidas pelo Dortmund e a maturidade que tem está em crescimento constante. Contanto que ele fique saudável você tem que presumir que daqui a um ano ele vai ser titular da seleção da Inglaterra”, afirmou Ian Wright.

Leia mais: Mbappé: Presidente do Real Madrid fala sobre oferta pelo jogador

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.