Flamengo e Adidas já começam a pensar no novo contrato

Flamengo e Addidas já começam a pensar no novo contrato
Flamengo e Addidas já começam a pensar no novo contrato (Divulgação/Fla Resenha)
publicidade

O contrato entre Flamengo e Adidas tem duração até 2023 e o clube e a marca já começam a pensar nos termos da renovação.

O Flamengo começa a negociar com a Adidas os novos termos para a renovação de seu contrato que finda em 2023. Apesar de a renovação ser dada como certa, o time Rubro Negro planeja modificações no modelo do contrato futuro. As principais modificações desejadas pelo clube é com relação ao prazo do contrato.

publicidade

A relação entre Flamengo e Adidas vem desde 2012, quando o clube assinou um contrato de 10 anos com equipe pelo patrocínio e fornecimento de materiais esportivos. Por ano a marca paga um valor em torno de 40 milhões de reais em dinheiro e mercadoria. E o clube deseja a mudança exatamente neste ponto.

Segundo informações do jornalista Rodrigo Mattos do Portal UOL, os dirigentes alegam que no próximo contrato haja um valor maior de pagamento em dinheiro e menos materiais esportivos. Além do fato de que o clube deseja um prazo mais curto em relação ao contrato anterior. Entretanto, até o momento não se tem informações de uma proposta definitiva.

publicidade
Arrascaeta, Pedro e Everton Ribeiro na divulgação do novo uniforme
Arrascaeta, Pedro e Everton Ribeiro na divulgação do novo uniforme (Divulgação/Lance)

Leia Mais: O Flamengo pode funcionar muito melhor se não se preocupar com o título

O Flamengo representa para a Adidas um grande filão dentro do mercado brasileiro. Isso porque o clube é responsável pela venda de cerca de mais de um milhão de vendas de produtos seja em sua loja oficial, ou nas lojas do clube. Por isso, embora a empresa não veja o mercado brasileiro como prioridade, a perda do Rubro Negro pode ser algo que vá afetar muito negativamente as finanças da empresa.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Ainda segundo a matéria do UOL, o Flamengo por sua vez já começa a observar as concorrentes em busca de uma outra alternativa; Já foi até cogitada a criação de uma marca própria assim como é o caso do Bahia e do Fortaleza. Ou até mesmo a vinda de uma marca estrangeira para o mercado brasileiro, entretanto essas são opções alternativas.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar