Messi pode desfalcar Argentina nessa partida; Entenda

Messi sofre lesão com PSG e deve desfalcar Argentina em pelo menos uma partida das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Após ser substituído no intervalo em vitória do PSG sobre o Lille na última rodada da Ligue 1, Messi também desfalcou o PSG em partida contra o RB Leipizg pela 4º rodada da fase de grupos da Champions League na última quarta-feira (03).

publicidade

Leia mais: Leipzig marca no fim e empata com o Paris Saint-Germain; Veja os lances

publicidade

Em entrevista coletiva cedida nesta sexta-feira (05), Mauricio Pochettino confirmou que não vai poder contar com Messi para confronto diante do Bordeaux neste sábado (06) pela Ligue 1.

“Messi não está disponível para o jogo de amanhã (06) contra o Bordeaux”, afirmou o treinador.

Leia mais: Thierry Henry fala sobre dificuldade de Messi no PSG: “Está isolado”

Uma atualização médica lançada no site do PSG afirma que o argentino sofre com incômodos na coxa e dores no joelho e continua fazendo tratamento com equipe médica do PSG.

Messi tem começo lento no clube francês, marcando apenas três gols em oito jogos e já desfalcou o PSG em cinco partidas nesta temporada devido à lesões. Agora, o Argentino fica de fora de mais uma partida do Paris Saint-Germain.

Ainda assim, segundo informações do Jornal Francês, RMC Sport, Messi deve se juntar a delegação da Argentina na próxima semana. Apesar de suas dores, os médicos do PSG acreditam que ele vai conseguir jogar partida diante do Brasil no dia 16 de Novembro, mas é dúvida para confronto com o Uruguai na próxima sexta-feira (12). É possível, entretanto, que ele desfalque a seleção nos dois jogos.

Ambas partidas são válidas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar em 2022, que tem Argentina na segunda posição e Brasil em primeiro, com 6 pontos de vantagem sobre seus rivais. Estas são as últimas partidas das seleções no ano de 2021 e só voltam a jogar novamente em janeiro de 2022.

Leia mais: FIFA 22: Vinícius e Marquinhos no time da semana do Ultimate Team

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.