Wijnaldum fala sobre comparações entre Liverpool e PSG

Após chegar do Liverpool na janela de transferências, Wijnaldum falou sobre dificuldade de adaptação em um time e país novo.

Ex-Liverpool e Newcastle, Georginio Wijnaldum ainda não se firmou nos 11 iniciais do clube Francês neste início da temporada 2021-22. Antes de marcar dois gols com o PSG no empate da equipe com o RB Leipizg em 2-2 pela Champions League nesta quarta-feira(03), Wijnaldum tinha começado jogando apenas sete partidas pelo clube na temporada.

publicidade

O Holandês disputou 16 jogos com o clube de Paris, ainda sem dar assistências ou marcar gols depois de sua chegada de graça ao fim do seu contrato com o Liverpool em Julho de 2021. Nos Reds, Wijnaldum disputou 237 partidas, marcando 22 gols e dando 16 passes para gols. A partida contra o RB Leipzig marcou primeiro gol de Wijnaldum com a camisa do PSG.

Leia mais: “Neymar deveria ir para o banco”, dispara ex-jogador

publicidade

Ele comentou sobre as diferenças que tem entre jogar no Liverpool e no PSG.

“Nós tínhamos nossa identidade, era diferente. O estilo de jogo também. Aqui, eu acho que o treinador prefere quando há rotatividade dentro de campo e não ficamos presos na mesma posição”, afirmou Wijnaldum.

Wijnaldum teve passagem de 5 anos com o Liverpool e falou sobre dificuldade da adaptação.

“Em Liverpool, nós estávamos juntos há cinco anos e aqui é um time novo, eu tenho que me acostumar a jogar com meus colegas novos, essa é nossa primeira temporada juntos”, explicou.

Leia mais: Thierry Henry fala sobre dificuldade de Messi no PSG: “Está isolado”

Em seus anos na Inglaterra, Wijnaldum foi muito bem sucedido. Foram 3 títulos levantados com o Liverpool. Incluindo a Premier League de 2019-20, Champions League de 2018-19 e Mundial de Clubes de 2020.

“Antes de ganhar nossa primeira Champions League com o Liverpool, tivemos que fazer muito progresso. Aqui parece muito com minha primeira temporada no Liverpool, estamos nos descobrindo. A coisa mais importante é se acostumar aos companheiros novos. É difícil comparar essas duas equipes”, acrescentou.

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.