Presidente do Real Madrid revela como o clube quase contratou Neymar

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, fala pela primeira vez sobre a tentiva de compra por Neymar em 2013 e revela valores

Nesta semana, a Justiça Espanhola está apurando detalhes do caso de transferência de Neymar ao Barcelona, em 2013, que conteve fraudes fiscais constatadas. Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, é uma das testemunhas.

publicidade

Na época em que Neymar surgiu como o novo craque do futebol brasileiro, diversos clubes europeus passaram a tentar a contrtação do jogador, que foi revelado nas categorias de base do Santos.

O Real Madrid foi um deles. Florentino Pérez, presente no julgamento em Barcelona (ESP), revelou detalhes sobre o período em que tentou contratar o camisa 10 da Seleção Brasileira.

publicidade

Presidente do Real Madrid revela como quase contratou Neymar

Atacante brasileiro esteve presente em julgamento do seu caso no Tribunal de Justiça Espanhol, em Barcelona (ESP), nesta terça-feira (18). (Foto: Reprodução)

Atacante brasileiro esteve presente em julgamento do seu caso no Tribunal de Justiça Espanhol, em Barcelona (ESP), nesta terça-feira (18). (Foto: Reprodução)

Testemunha do caso de investigação sobre a transferência de Neymar para o Barcelona, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, revelou detalhes da tentativa de compra feita pelo clube merengue, em 2013.

Segundo Pérez, o time de Madrid abriu conversas com os representantes do jogador naquela ocasião e chegou a oferecer 45 milhões de euros para contar com Neymar no seu elenco. No entanto, o brasileiro optou pelo Barça.

“O Real Madrid fez uma oferta de aproximadamente € 45 milhões por Neymar, mas o jogador escolheu para onde ir e escolheu o Barcelona”, disse.
Na manhã desta terça-feira (18), Neymar esteve presente com seus pais no Tribunal de Justiça Espanhola e falou pela primeira vez sobre o caso de fraude fiscal envolvendo sua transferência para o Barcelona.
Segundo o jogador, ele não estava por dentro de tudo que tratava sua negociação com a equipe catalã e “apenas assinava o que o pai dele pedia”. A negociação segue em andamento e tem previsão de se encerrar no final deste mês de outubro.

Por que Neymar está sendo processado na Justiça Espanhola?

A DIS, empresa que detinha 40% dos direitos econômicos do atleta em 2013, entrou na Justiça após levantar provas de que a negociação entre Neymar e Barcelona teria sido ocultada pelas duas partes.
Na época, o valor divulgado do negócio foi de 17 milhões de euros. No entanto, meses depois o próprio Barcelona informou que teria comprado o brasileiro por 57 milhões. Investigações posteriores chegaram a concluir que a venda do atleta girou na casa dos 86 milhões de euros.
Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.