O que significa a vitória do Benfica sob o Barcelona

Nesta quarta-feira (30), o Benfica venceu o Barcelona por 3 a 0, mas o que significa esta vitória para a equipe portuguesa.

Nesta quarta-feira (30), o Benfica venceu o Barcelona por 3 a 0, mas o que significa esta vitória para a equipe portuguesa

publicidade

Nesta segunda rodada da Champion League um dos confrontos que com certeza mais deu o que falar. Benfica X Barcelona, poderia ainda sim ser um confronto onde a equipe portuguesa tivesse chances mas ainda sim equilibrado. Entretanto a vitória por 3 a 0 do Glorioso pode ter sido a partida para uma grande temporada. Mas afinal o que essa vitória significa para a temporada do Benfica?

Jorge Jesus já começou a temporada com o pé direito, a vitória contra o Barcelona foi a 11ª em 13 jogos. O Treinador está perto de ter um dos melhores começos de temporada da história do Benfica. E o clube apesar de modesto, mostra que pode sim brigar por uma boa posição na Champions.

publicidade

Se na primeira rodada os “Aguias” tiveram um empate morno com o Dínamo de Kiev. Nas Playoffs para a fase de grupos o time lutou pela sua classificação até o último minuto, contra o PSV. No jogo de ida em Portugal, o Benfica venceu por 2 a 1; Mas na volta o empate por 0 a 0 com um jogador a menos ainda no primeiro tempo chamou muito a atenção.

Veja também: Jorge Jesus pode quebrar recorde histórico com o Benfica

Benfica atropela Barcelona pela Liga dos Campeões

Benfica atropela Barcelona pela Liga dos Campeões (Divulgação/Diário do Nordeste)

O Benfica depois da sua classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões já chama a atenção de seus adversários como uma equipe que pode incomodar. Entretanto, apontar como uma das favoritas ao título da Champions pode ser cedo. Mas a vitória contra o Barcelona pode dar um combustível para a temporada pelo menos na Liga dos Campions.

Apesar de Jorge Jesus, considerar uma vitória normal, o Barcelona apesar de estar se reestruturando, ainda sim é uma força na Europa. E uma vitória do tamanho da vitória do Benfica sob o Barcelona cresce o interesse da imprensa e aumenta a confiança da equipe.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.