Jorge Jesus pode quebrar recorde histórico com o Benfica

Jorge Jesus após ter um retorno com pouco brilho para o Benfica, agora está perto de quebrar uma marca histórica no Benfica.

Jorge Jesus após ter um retorno com pouco brilho para o Benfica agora está perto de quebrar uma marca histórica no Benfica!

publicidade

Após uma passagem super vitoriosa pelo Flamengo, chegando a ser campeão da Libertadores e vice-campeão mundial. Jorge Jesus voltou em alta para o Benfica e agora pode quebrar uma marca histórica de ninguém menos que Béla Guttmann.

Koeman vê benfica entre os favoritos no Grupo E

Jorge Jesus pode quebrar recorde histórico com o Benfica (Divulgação/SL Benfica)

Ao todo Jorge Jesus neste início de temporada contando com jogos da Liga, Taça de Portugal e Champions League, o “Mister” conseguiu 10 vitórias e 2 empates. Assim, fazendo com que entre no Top-4 de melhores inícios de temporada do Benfica de toda a história.

publicidade

Com esses números, Jesus empata com ninguém menos que Béla Guttmann na temporada 1959-60. Nesta temporada em questão foram os mesmos 12 jogos e 10 vitórias e 2 empates. O Melhor início de campanha com o Benfica até o momento é do Sueco Sven-Goran Eriksson que na temporada 1982/83 conquistou 12 vitórias em 12 jogos.

Veja Também: Koeman coloca Benfica entre os favoritos no grupo E

Béla Guttman teve uma boa passagem pelo São Paulo entre 1957 e 1958, tendo sido campeão paulista. E até hoje reconhecido por sua contribuição para o desenvolvimento do futebol brasileiro. No Benfica foi o treinador que venceu às duas ligas dos campeões da história do Clube, mas ao sair amaldiçoou o mesmo.

Desde que treinador húngaro condenou a equipe a nunca mais ser campeã da Europa, isso nunca mais ocorreu. Entretanto, Jorge Jesus está buscando quebrar mais esta escrita de Guttmann.

A próxima partida do Benfica será nesta quarta-feira (29) ás 16h, horário de Brasília contra o Barcelona no Estádio da Luz. A equipe portuguesa que empatou na estreia contra o Dínamo, vai em busca da sua primeira vitória contra os espanhóis. Que buscam se redimir da derrota por 3 a 0 para o Bayern na primeira rodada.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.