Brasil pode ter dois campeões continentais

Brasil pode ter dois campeões continentais
Divulgação/Cassio Zirpoli
publicidade

Com vitórias brasileiras no jogo de Ida na Sul-Americana e um Brasileiro já garantido na Final da Libertadores, Brasil pode ter dois campeões continentais!

A Conmebol já havia demonstrado preocupação com um possível domínio brasileiro na Libertadores. Entretanto não é só na competição mais importante da América que os brasileiros estão em alta. Na Sul-Americana também pode ter brasileiro finalista e com isso o Brasil pode ter dois campeões continentais.

publicidade

Na Libertadores a semifinal entre Palmeiras X Atlético-MG já garante um brasileiro na final. Do outro lado da chave o Flamengo venceu o primeiro jogo no Maracanã contra o Barcelona-EQU por 2 a 0 e deixou seu encaminhou sua vaga para a decisão. Assim ao que tudo indica provavelmente poderemos ter uma final brasileira.

Brasil pode ter dois campeões continentais
Brasil pode ter dois campeões continentais (Divulgação/Jovem Pan)
publicidade

Já na Copa Sul-Americana o Bragantino enfrentou o Libertad-PAR nesta quarta-feira (22) pelo jogo de ida das semifinais em São Paulo e venceu por 2 a 0, a volta será na próxima quarta-feira (29) e a Massa Bruta joga apenas pelo empate.

Na outra chave o Athlético-PR venceu o Peñarol-URU por 2 a 1 fora de casa, e também vai com a Vantagem para o jogo de volta na Arena da Baixada. Assim, é bastante provável que teremos uma dobradinha brasileira nas finais dos continentais. Essa seria a primeira vez que a Sul-Americana seria decidida por duas equipes do mesmo país.

publicidade

Leia mais sobre a Libertadores da América: Domínio Brasileiro na Libertadores preocupa representantes do torneio

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Desde que a Copa Sul-Americana e Libertadores da América passaram a ser disputadas em paralelo. Apenas uma vez tivemos dois campeões continentais no mesmo ano. Em 2012 quando Corinthians e São Paulo foram campeões da Libertadores e Sul-Americana respectivamente.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar