Flamengo: Gabigol fala sobre novo recorde na Libertadores e provoca ex-atacante

O Flamengo venceu o Universidad Católica, do Chile, por 3 a 2 nesta quinta-feira (28) com dois gols de Gabigol, que atinge marca histórica

Com mais dois gols anotados nesta quinta-feira, 28 de abril, pelo Flamengo contra o Universidad Católica, do Chile, em partida válida pela Copa Libertadores, Gabigol quebrou mais um recorde com a camisa rubro-negra.

publicidade

O atacante, que é uma das principais referências do time comandado por Paulo Sousa, chegou aos 26 gols marcados pela Libertadores e agora é o brasileiro vice-artilheiro da história da competição internacional.

Agora, Gabigol só fica atrás de Luizão, ex-atacante que fez história no futebol brasileiro no final dos anos 1990 e começo dos anos 2000. São apenas três gols que separam o camisa 9 do Flamengo do ex-jogador.

publicidade

Gabigol é vice-artilheiro brasileiro da Libertadores e busca marca histórica

Gabigol chegou a marca de 26 gols pela Copa Libertadores. (Foto: Reprodução)

Gabigol chegou a marca de 26 gols pela Copa Libertadores. (Foto: Reprodução)

Após anotar dois gols na vitória do Flamengo sobre o Universidad Católica, do Chile, pela 3ª rodada da Copa Libertadores nesta quinta-feira (28), o artilheiro Gabigol chegou a marca de 26 gols pela competição.

Desde que chegou ao Flamengo, o jogador é um dos grandes destaques da equipe e a grande referência no ataque rubro-negro. Após chegar a marca de 26 gols e ser o vice-líder brasileiro em gols marcados pela competição, Gabigol não deixou de comentar o feito histórico.

“Feliz pelos gols, mas principalmente feliz pela vitória. Feliz por estar quebrando mais um recorde, espero passar o Luizão e vai ter que falar de mim de novo”, disse Gabigol no final da partida.

Em partida difícil fora de casa, Flamengo mantém 100% na Libertadores

O time do Flamengo viajou até o Chile para encarar o Universidad Católica, e encontrou dificuldades na partida. No entanto, logo no começo do jogo, Gabi já anotou o primeiro gol.

Ele foi, inclusive, o autor do segundo gol que garantiu uma maior tranquilidade ao time comandado por Paulo Sousa. Mesmo assim, o time chileno buscava o ataque e contava com a pressão da sua torcida.

O Flamengo venceu por 3 a 2, com o outro gol anotado pelo meio-campista Lázaro, que vem ganhando espaço dentro do elenco e se destaca entre os jogadores que pedem passagem na equipe rubro-negra.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.