Flamengo e Atlético-MG fazem noite triunfante na Libertadores

Flamengo e Atlético-MG se garantem nas semifinais após vencerem Olimpia e River Plate, com placares elásticos e muita sobra.

Flamengo e Atlético-MG se garantem nas semifinais após vencerem Olimpia e River Plate

publicidade

Nesta quarta-feira Flamengo e Atlético-MG se garantiram nas semifinais da Copa Libertadores da América. O Palmeiras foi o primeiro a se classificar para as semifinais após empatar por 1 a 1 no jogo de ida, o Verdão venceu o São Paulo por 3 a 0, e conseguiu a primeira vitória sob o tricolor na competição.

O Atlético Mineiro também conseguiu um êxito semelhante sob um adversário igualmente difícil. O Galo conseguiu vencer o River Plate por 3 a 0 no Mineirão com gols de Matías Zaracho 2x e Hulk, assim com a vitória no jogo de ida na Argentina por 1 a 0, o Atlético conseguiu acumular 4 a 0 no agregado e se garantiu nas semifinais.

publicidade

Entretanto o destaque desta noite foi para a vitória do Flamengo por 5 a 1 sob o Olímpia no Estádio Mané Garrincha. No jogo de ida no Paraguai o Rubro Negro carioca já havia vencido por 4 a 1, somando o agregado o Flamengo consegue acumular incríveis 9 a 2. Na vitória desta noite os gols foram marcados por Gabriel Barbosa 2x, Bruno Henrique, Willian Arão e Salcedo (contra); Jorge Recalde diminuiu para o Olimpia.

Classificados para a próxima fase Flamengo e Atlético-MG irão ter quase um mês para se prepararem para as semifinais. O Alético-MG enfrentará o Palmeiras no dia 22/09; e no mesmo dia Flamengo enfrentará o vencedor de Fluminense X Barcelona de Guayaquil que se enfrentam nesta quinta feira (19) ás 21h30.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.