Flamengo de Jorge Jesus e Renato Gaúcho possuem os mesmos erros

O Time do Flamengo de Jorge Jesus e Renato Gaúcho, tem a mesma proposta de jogo mas cometem os mesmos erros, e paga caro pelos mesmos.

O Time do Flamengo de Jorge Jesus e Renato Gaúcho, tem a mesma proposta de jogo, mas cometem os mesmos erros.

publicidade

Neste domingo (09) o Flamengo foi goleado pelo Internacional na decima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo onde conseguiu dominar o Rubro Negro sofreu com o setor defensivo, e esse é um problema que vem afetando o Flamengo de muito tempos.

Flamengo de Jorge Jesus e Renato Gaúcho possuem os mesmos erros

Flamengo de Jorge Jesus e Renato Gaúcho possuem os mesmos erros (Foto: Celso Pupo)

Com Domenec Torrent e Rogério Ceni esse problema havia ficado em evidência uma vez que o setor ofensivo também não estava em seus melhores dias. Mas com Jesus e Renato esse problema parece que foi varrido para debaixo do tapete e de tempos em tempos ele vem a tona. Por isso vamos entender um pouco melhor como funciona o Flamengo de Jorge Jesus e Renato Gaúcho.

publicidade

As semelhanças entre o Flamengo de Jorge Jesus e Renato Gaúcho

Tanto Renato Gaúcho quanto Jorge Jesus sabem aproveitar tudo o que esse time do Flamengo tem para oferecer. O trabalho de Jesus só levou mais tempo, pois quando o português chegou ao Flamengo ele basicamente teve de acertar o time e fazer com que ele se ajustasse, para jogar como joga hoje. Renato por sua vez já teve a oportunidade de ter um Flamengo com mais estrada e com mais confiança.

Ambos tem um estilo de jogo que pode ser sintetizado pela frase de Jesus “Eu não sei defender, só sei atacar”. Essa frase de certo ponto faz muito sentido, tanto para Jesus quanto para Renato Gaúcho. Apesar de nos sete jogos antes da derrota para o Inter Renato Gaúcho ter sofrido apenas dois gols, ambos foram em situação semelhante. Contra ataque ou bola aérea o que foi a causa de muitos gols sofridos pelo Flamengo.

Leia mais: Inter goleia o Flamengo e quebra invencibilidade do Rubro Negro

Apesar de conseguir a virada ou a vitória após conseguir levar um gol de empate, ou inicial. O time do Flamengo é um time aberto, que já mostrou em diversas ocasiões que tem problemas a serem corrigidos na defesa. Vale destacar até as atuações de Diego Alves nesta temporada e Hugo na temporada passada que se destacou bastante.

Por isso, o Flamengo de Renato Gaúcho é um time que ataca e é bem ofensivamente, mas que sofrem na defesa. Assim como o de seu antecessor.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.