Gols de Tolima x Atlético-MG: Galo vence em sua estreia na Libertadores

Veja gols de Tolima x Atlético-MG: Galo vence na estreia do grupo D da Libertadores nesta quarta-feira (06).

Veja os gols de Tolima x Atlético-MG pela primeira rodada do grupo D da Libertadores. O Galo foi até a Colômbia e conseguiu voltar com uma vitória na sua estreia pela competição.

publicidade

O primeiro tempo foi muito truncado, com o time colombiano querendo propor jogo nos minutos iniciais, mas sem muito ímpeto técnico, com um time inferior porém com muita raça.

No entanto, o Galo de Hulk, Nacho Fernández e companhia conseguiu prevalecer o poderio ofensivo de um dos times favoritos ao título deste ano da Libertadores.

publicidade

Veja os gols de Tolima 0 x 2 Atlético Mineiro: Galo vence em sua estreia fora de casa pela Libertadores

Nacho Fernández foi o craque do jogo na partida entre Atlético-MG e Tolima. (Foto: Reprodução/ Atlético)

Nacho Fernández foi o craque do jogo na partida entre Atlético-MG e Tolima. (Foto: Reprodução/ Atlético)

O jogo de estreia do Galo na Copa Libertadores 2022 foi complicado. O Tolima nunca havia perdido para nenhum clube brasileiro jogando em Ibagué, na Colômbia.

Com o estádio lotado apoiando os donos da casa, o Atlético Mineiro começou o jogo sendo pressionado pelos colombianos nos primeiros 15 minutos.

Após isso, o time de Antônio Mohamed conseguiu administrar melhor a partida, mas sem criar grandes chances e sem apresentar um bom futebol.

No final da primeira etapa, inclusive, o Tolima voltou a dominar as ações da partida e criou boas chances de abrir o placar, mas a deficiência técnica prevaleceu.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, o Galo conseguiu uma boa jogada pelo lado direito do ataque após tabela com Savarino, Nacho Fernández saiu na cara do gol para abrir o placar.

Melhores momentos de Tolima x Atlético-MG:

O gol no final da primeira etapa trouxe segurança para o time do Galo. A equipe alvinegra não conseguia se encontrar em campo e o resultado favorável encaminhou a partida.

No segundo tempo, o time mineiro tentou administrar mais o jogo, mas sem criar muito. A ausência de Zaracho na equipe é muito sentida na criação de jogadas, e a partida desta noite deixou isso evidente.

No final do jogo, Tchê Tchê aproveitou uma bola escorada após escanteio e ampliou o placar, dando números finais a partida de estreia do Atlético.

O Galo garantiu os primeiros três pontos rumo ao tão sonhado bicampeonato da Libertadores, único título que escapou das mãos do poderoso Atlético na última temporada.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.