Jogadores que atuaram mais de uma década no mesmo clube

Vamos relembrar mais alguns jogadores que atuaram mais de uma década no mesmo clube, mesmo que tenham tido passagens por outros.

Vamos relembrar mais alguns jogadores que atuaram mais de uma década no mesmo clube!

publicidade

Hoje em dia é cada vez mais difícil um jogador se manter por mais de dez temporadas pelo mesmo clube. Com propostas cada vez mais irrecusáveis, é até difícil manter fidelidade ao mesmo clube por muito tempo. Por isso aqueles que resistem bravamente, muitas vezes são vistos como heróis.

Com a saída de Lionel Messi do Barcelona, mais um jogador que jogou a vida inteira por um clube abandona seu clube. Após 17 temporadas pelo Barça, Messi não irá seguir no Clube e atualmente está livre no mercado, mas esses números já fazem com que ele seja um ídolo para a torcida.

publicidade
Jogadores que atuaram mais de uma década no mesmo clube

Jogadores que atuaram mais de uma década no mesmo clube (Foto: Reuters/Albert Gea)

Por isso, vamos lembrar mais alguns jogadores que atuaram mais de uma década no mesmo clube.

Os jogadores que atuaram mais de uma década no mesmo clube

Vale ressaltar que aqui nesta lista vamos destacar jogadores que atuaram de forma continua por dez anos ou mais pelo mesmo clube. Assim vamos destacar alguns casos em que os jogadores foram emprestados durante a passagem.

Fábio – Cruzeiro

O primeiro nome desta lista é simplesmente um homem que está há 16 anos atuando pelo mesmo clube, e nele viveu as mais diversas emoções. Com o Cruzeiro Fábio foi Campeão Brasileiro por duas vezes, três vezes campeão da Copa do Brasil, além de vice-campeão da Copa Libertadores da América.  Além de receber diversos prêmios como craque do campeonato brasileiro e luva de ouro.

Entretanto, nem tudo foram flores, na história entre Fábio e Cruzeiro, em 2019 o Goleiro foi rebaixado junto com seu clube, para a segunda divisão. Muito se especulava que ele deixasse o clube após o rebaixamento o que não aconteceu e Fábio segue no Cruzeiro até o momento. Ao todo Fábio tem 41 anos, mais de 900 jogos pelo Cruzeiro.

Sérgio Ramos – Real Madrid

Outro jogador que defendeu o mesmo clube por 16 anos, Sergio Ramos chegou ao Real bem no início de sua carreira e fez história no Real. Multicampeão pelo clube foi referência incontestável na sua posição, ao todo conquistou quatro Champions League e Mundiais de Clubes; Além de ter sido cinco vezes campeão Espanhol e duas vezes da Copa do Rey.

Ao todo Sergio Ramos atuou em 671 partidas pelo Real Madrid, marcando 101 gols e conquistando incríveis 101 títulos pelo Galáctico. Ramos se transferiu para o PSG no Início de 2021 após não Renovar com o Real.

Léo Moura – Flamengo

Mais um caso de jogador que teve uma longevidade por um clube foi Léo Moura na sua passagem pelo Flamengo. O Lateral permaneceu por nada mais que dez anos no clube. Durante a sua permanência no clube, Léo viveu os mais diversos momentos no Clube, desde lutas contra o rebaixamento, eliminações na libertadores. Até as suas principais conquistas que foram duas Copas do Brasil 2006, 2013; o Tricampeonato Estadual em 2007, 2008, 2009; e o Campeonato Brasileiro de 2009.

Pelo Flamengo Léo Mora disputou 519 partidas, marcando 47 gols e conquistando ao todo oito títulos oficiais pelo Flamengo. Léo Moura se transferiu em 2015 para jogar no Strikers dos Estados Unidos.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.