Lionel Messi fora do Barcelona, qual será seu destino?

Agora com o argentino Lionel Messi fora do Barcelona, quais podem ser os principais cubes de futebol para destino do Argentino?

Agora com o argentino Lionel Messi fora do Barcelona, quais podem ser os principais cubes de futebol para destino do Argentino?

publicidade

Desde a derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique o argentino Lionel Messi tem demonstrado desejo de deixar o Barcelona. O Clube por sua vez postergou essa saída que só aconteceu nesta semana, após muita polêmica e mistério, uma vez que já era dado como certa a permanência do Craque.

Lionel Messi fora do Barcelona, qual será seu destino?

Lionel Messi fora do Barcelona, qual será seu destino? (Foto: Reuters/Albert Gea)

Lionel Messi é um exemplo atípico de jogador que conseguiu permanecer por mais de quinze anos no mesmo clube, e fez história no mesmo. Sendo multicampeão, Messi será sempre lembrado como um dos maiores da história do Barcelona, mas a exemplo de outros craques o casamento com o clube acabou, e o que fica é a história.

publicidade

Agora resta saber qual será o destino de Lionel Messi, apesar de muitas especulações.

Os possíveis destinos de Lionel Messi

Para se comentar sobre onde Messi poderia atuar na próxima temporada, é preciso pensar em dois momentos, o atual e o passado. Atualmente, o Paris Saint German vem demonstrando um certo interesse em adquirir o atacante, entretanto, o Manchester City havia demonstrado um interesse afinal é muito grande a afinidade entre Messi e Guardiola. Mas vamos as possíbilidades.

A respeito do Manchester apesar de fortes rumores na última temporada, e muitos torcedores até mesmo fazerem campanha pelo atacante. Mas no cenário atual Pep Guardiola anunciou que o argentino não está nos planos do Clube no momento.

Leia mais: Seleção Brasileira bate a Espanha e conquista o bicampeonato Olímpico

Esse anúncio deixa a bola para o segundo candidato a ter o argentino que é o PSG. O Clube que havia enviado uma proposta para o atacante no início do ano, hoje tem a oportunidade de realizar a contratação. Mas após a contratação como o goleiro  Gianluigi Donnarumma, os defensores Achraf Hakimi e Sergio Ramos, o meio-campista Georginio Wijnaldum. O PSG pode ter dificuldades em encontrar uma saída para conseguir efetuar a contratação.

Apesar de algumas restrições como o Fair Play financeiro da FIFA, que impede os clubes tenham gastos maiores do que sua arrecadação. É muito provável que o argentino tenha o PSG como seu novo destino, a menos que haja alguma nova reviravolta.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.