Quem será o substituto de Cuca no Atlético-MG: técnicos brasileiros entram na fila

A pergunta que o torcedor amanheceu procurando resposta: quem vai substituir Cuca no Atlético na próxima temporada?

Depois de um ano mágico na história do clube, o Atlético Mineiro começa 2022 com um grande desafio para os dirigentes do clube, depois da saída do comandante Cuca: buscar um técnico a altura de substituir Cuca no futebol do clube.

publicidade

Cuca deixa um grande legado no futebol do Galo, comandando o time na conquista do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e do Brasileirão, encerrando um jejum de 50 anos sem o título na competição.

Quem será o novo técnico do Atlético Mineiro

Técnicos candidatos a vaga de Cuca no Atletico-MG - Montegem

Técnicos candidatos a vaga de Cuca no Atletico-MG – Montegem

A pergunta que o torcedor amanheceu procurando resposta, é: quem vai substituir Cuca no Galo na próxima temporada?

publicidade

Em entrevista ao Superesportes da ESPN, Rubens Menin, um dos conselheiros do grupo conhecido como 4Rs, relatou que não foi surpresa a decisão do treinador, revelando que Cuca já dava alguns sinais de que não permaneceria o clube na próxima temporada.

O Atlético vai ter que arrumar um técnico à altura, porque o elenco exige isso. Não vamos colocar qualquer treinador tendo um elenco como este. O Atlético tem um grande plantel, tem estrutura, e temos que achar um técnico à altura do Cuca. O nosso elenco é de muito gabarito e precisa de um grande técnico”

Embora o clube tenha um elenco inquestionável e ainda busca reforços para a próxima temporada, a importância da atuação do comandante diante do clube é unanimidade.

A lista de treinadores disponíveis no mercado está bem diversificada, basta agora saber seu o clube ira arriscar a contratação de um brasileiro ou se buscará profissionais no mercado exterior. Confira a lista de brasileiros disponíveis.

Técnicos candidatos a vaga de Cuca no futebol brasileiro

No mercado brasileiro, alguns nomes estão disponíveis, alguns com grandes currículos, outros ainda iniciando carreira, mas mostrando competencia.

E alguns com trajetórias mais recentes, um pouco trágicas, mas que já mostraram serviço em outras temporadas.

Como Renato Gaúcho, recentemente dispensado do Flamengo, depois de ter passado em branco na temporada de 2021, no clube carioca.

Também disponível, Mano Menezes, 59 anos, outro gaúcho, que atualmente está sem clube. Mano, em sua última atuação no Brasil, dirigiu o Bahia, (2020/21), quando deixou o clube na 16ª posição do Campeonato Brasileiro.

Luiz Felipe Scolari, o Felipão, outro gaúcho também sem clube, é dono de um extenso currículo de sucessos, entre eles,o de campeão do mundo como técnico da Seleção Brasileira em 2002 na Copa do Mundo do Japão.

Também sem clube, Dunga e Roger Machado

Dunga tem hoje 58 anos de idade, foi técnico da Seleção do Brasil em 2006, conquistando a Copa América de 2007 e depois, a Copa das Confederações FIFA em 2009.

Roger Machado também esta sem contrato, o jovem treinador de 46 anos, já treinou o Atlético Mineiro em 2017, onde ficou seis meses, chegando a campeão estadual, depois foi demitido.

No Campeonato Brasileiro, já em 2021, Roger atuou no Fluminense, foi dispensado depois de quatro derrotas seguidas e eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores da América.

O mineiro Fernando Diniz está disponível

O Mineiro, em 7 de maio de 2021 foi oficialmente anunciado como novo treinador do Santos, mas foi despedido em em 5 de setembro, após sequência negativa de resultados.

Dorival Junior, dono de um bom currículo

Dorival foi anunciado como novo treinador do Athletico Paranaense para 2020, sendo demitido em agosto, após quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro.

No exterior, um dos mais falados é o nome de Jorge Jesus. Pelas redes sociais, alguns torcedores do Galo pedem o nome do portugues como técnico. Que, inclusive, ganhou força bem Belo Horizonte nas últimas horas.

Ele que foi vitorioso no Flamengo, atualmente está “na corda bamba” no Benfica. Inclusive com sua demissão já dada como certa do clube de Portugal, pode ser contratado pelo Galo.

Segundo apuração da ESPN Brasil, o treinador é o plano A do Galo, e a proximidade com Ricardo Guimarães, outro conselheiro que compõe o grupo dos 4Rs, pode ser um trunfo do clube.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.