Seleção Brasileira x Real Madrid: Clube espanhol tem desentendimento com a CBF
Com calendário apertado, Real Madrid vê seus atletas podendo perder jogos importantes pelo clube e pedem ajuda da CBF; entenda
A briga entre os grandes clubes e as seleções parece não ter fim nos últimos tempos. Com calendários incompatíveis, os times começam a questionar a ida de seus atletas em datas FIFA.
Desta vez, o Real Madrid deixou claro um desentendimento com a Seleção Brasileira, e o motivo principal é a ausência de Vinicius Junior na equipe.
A equipe merengue entra em campo na próxima quinta-feira (03/02) pela Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao, em partida válida pelas quartas de final da competição.
No entanto, Vinicius Junior está junto com a Seleção Brasileira e tem compromisso com a amarelinha até a terça-feira (01/02), quando a equipe joga no Mineirão contra o Paraguai.
No primeiro treino com o elenco, o técnico Tite esboçou a provável escalação que irá iniciar a partida contra o Equador, nesta quinta-feira:
Alisson; Emerson Royal, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Coutinho; Vinícius Junior, Raphinha e Matheus Cunha. pic.twitter.com/sHEMj3crwA
— Futmais | Menino Fut (@futtmais) January 26, 2022
Real Madrid ainda pode contar com Vini Jr. na quinta-feira (03)
Em teoria, é possível que Vinicius Junior chegue à Espanha em tempo de disputar a partida da quinta-feira. No entanto, o desgaste da viagem e de uma possível participação do atleta em campo na terça podem atrapalhar.
O Real teria buscado juntamente com os dirigentes da CBF uma alternativa para que pudesse contar com o atacante brasileiro na quinta-feira.
🚨🇧🇷 ÚLTIMA HORA | Juninho, coordinador de la Selección Brasileña, confirma en @ellarguero que los jugadores del Real Madrid NO serán liberados
✖️ "No podemos crear un precedente"
⚽️ Casemiro, Vinicius, Militao y Rodrygo NO podrán jugar el jueves a jugar ante el Athletic pic.twitter.com/5DiwJsOkEM
— El Larguero (@ellarguero) January 25, 2022
No entanto, parece que a conversa não chegou a um ponto que agradasse as duas partes e Vinicius Junior deve permanecer com o plantel até a partida contra o Paraguai.
Após o caso vir a tona, o coordenador de futebol da CBF, Juninho Paulista, falou em público sobre a demanda do clube merengue.
Juninho deixou claro que Vinicius Júnior não irá deixar de cumprir a agenda de compromissos que tem com a Seleção Brasileira para retornar ao Real Madrid.
Nesta situação, cabe saber qual será o tempo de participação do craque brasileiro em campo no Mineirão na terça-feira e ver se é possível chegar a tempo na Europa para disputar a partida.
O Real Madrid ainda espera contar com o jogador, mas possivelmente deve avaliar a condição física com que se apresentará ao clube antes da decisão.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.