Chaveamento da Copa do Brasil 2022

Taça Copa do Brasil
Taça Copa do Brasil - Foto: Luiza Sá/LANCE!
publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde de ontem (terça-feira, 19), o chaveamento a partir das quartas de finais da Copa do Brasil 2022. Dessa forma, os oito times que disputam o título milionário já sabem o caminho que terão que percorrer até a final.

Classificados no torneio nacional, que garante, ao campeão, a vaga direta para a Libertadores 2023 e um faturamento de até R$80 milhões, a entidade máxima do Brasil informará nos próximos dias as datas, horários e locais dos confrontos.

publicidade

Caminho até a final da Copa do Brasil está definido

Caminho das equipes até a final da Copa do Brasil está traçado – Foto: Thais Magalhães/CBF

Com a definição de todos os jogos, as equipes classificadas para às quartas de finais já sabem todo o caminho. Portanto, destacaremos abaixo a situação de cada equipe até aqui e os possíveis confrontos até a grande decisão da Copa do Brasil 2022.

publicidade

Vale lembrar que os confrontos sorteados foram: Atlético-GO e Corinthians; Fortaleza e Fluminense; São Paulo e América-MG; e completando os enfrentamentos, o Athletico-PR irá encarar o Flamengo.

Atlético-GO: Garantido nas quartas de finais e buscando conquistar o título inédito, o Dragão entrou na primeira fase da Copa do Brasil e chega nas quartas de finais após eliminar o União Rondonópolis por 3-0 (1ª Fase); Nova Venécia por 2-1 (2º Fase); Cuiabá nos pênaltis, após empatar em 1-1 no agregado (3ª Fase); e nas Oitavas de Finais eliminou o seu arquirrival, Goiás, após empatar em casa por 0-0 e vencer na Serrinha por 3-0.

publicidade

Se avançar pelo Corinthians, o Atlético Goianiense irá enfrentar, na semifinal, o vencedor de Fortaleza e Fluminense. Se chegar pela primeira vez em sua história na decisão, irá enfrentar uma das quatro equipes que estão do outro lado da chave, que são América-MG, São Paulo, Athletico-PR e Flamengo.

Corinthians: Sendo um dos maiores campeões da Copa do Brasil, com 3 títulos, o Timão entrou na terceira fase da competição nacional. Dessa forma, eliminou a Portuguesa-RJ por 3-1 no agregado (3ª Fase) e nas Oitavas de Finais goleou o seu rival, Santos, após vencer em casa por 4-0 e perder na Vila Belmiro por 1-0.

publicidade

Se avançar pelo Atlético Goianiense, o Corinthians irá enfrentar, na semifinal, o vencedor de Fortaleza e Fluminense. Se chegar pela sexta vez na decisão, irá enfrentar uma das quatro equipes que estão do outro lado da chave, que são América-MG, São Paulo, Athletico-PR e Flamengo.

Fluminense: Campeão em 2007 da Copa do Brasil, o Fluminense iniciou na terceira fase e eliminou o Vila Nova após vencer por 5-2 no agregado (3ª Fase); e nas Oitavas de Finais eliminou o Cruzeiro, triunfando por 5-1 no agregado após vencer em casa por 2-1 e no Mineirão por 3-0.

publicidade

Se avançar pelo Fortaleza, o Fluminense irá enfrentar, na semifinal, o vencedor de Atlético-GO e Corinthians. O tricolor das laranjeiras busca em conquistar o bicampeonato e se chegar na final irá enfrentar uma das quatro equipes que estão do outro lado da chave, que são América-MG, São Paulo, Athletico-PR e Flamengo.

Fortaleza: Assim como o Atlético-GO, o Fortaleza também sonha em disputar a primeira final de Copa do Brasil. O Leão iniciou na terceira fase eliminando o Vitória após vencer por 4-0 no agregado (3ª Fase); e nas Oitavas de Finais eliminou o arquirrival, Ceará, triunfando por 2-1 no agregado após vencer em casa por 2-0 e fora foi derrotado por 1-0, mas garantiu a vaga.

publicidade

Se avançar pelo Fluminense, o Fortaleza irá enfrentar, na semifinal, o vencedor de Atlético-GO e Corinthians. O Leão do Pici busca vencer a Copa pela primeira vez e se chegar na final irá enfrentar uma das quatro equipes que estão do outro lado da chave, que são América-MG, São Paulo, Athletico-PR e Flamengo.

São Paulo: Apesar da sua grandeza, o São Paulo nunca foi campeão da Copa do Brasil. O tricolor do Morumbi iniciou na primeira fase eliminando o Campinense-PB após empatar por 0-0 (nesta fase o time melhor ranqueado tinha a vantagem do empate para avançar); na sequência, venceu o Manaus por 2-0 (2ª Fase); depois conseguiu eliminar o Juventude após vencer por 4-2 no agregado (3ª Fase); e nas Oitavas de Finais eliminou o seu arquirrival, Palmeiras, nos pênaltis após vencer em casa por 1-0 e perder no Allianz Parque por 2-1.

publicidade

Se avançar pelo América-MG, o São Paulo irá enfrentar, na semifinal, o vencedor de Athletico-PR e Flamengo. O tricolor busca vencer a Copa pela primeira vez e se chegar na final irá enfrentar uma das quatro equipes que estão do outro lado da chave, que são Corinthians, Atlético-GO, Fortaleza e Fluminense.

América-MG: Com chances de chegar pela primeira vez em uma final de Copa do Brasil, o América Mineiro entrou no torneio na terceira fase e eliminou o CSA, de Alagoas, após golear por 5-0 no agregado; e nas Oitavas de Finais voltou a golear por 5-0 nos resultados unificados, porém, desta vez foi o Botafogo-RJ, após vencer em casa por 3-0 e por 2-0 no Estádio Nilton Santos.

Se avançar pelo São Paulo, o América-MG irá enfrentar, na semifinal, o vencedor de Athletico-PR e Flamengo. O Coelho busca vencer a Copa do Brasil pela primeira vez e se chegar na final irá enfrentar uma das quatro equipes que estão do outro lado da chave, que são Corinthians, Atlético-GO, Fortaleza e Fluminense.

publicidade

Athletico-PR: Focado em conquistar o segundo título da Copa do Brasil de sua história, o Furacão entrou na terceira fase e atropelou o Tocantinópolis após golear por 9-2 no agregado; e nas Oitavas de Finais passou pelo Bahia ao triunfar por 4-2 nos resultados unificados.

Se avançar pelo Flamengo, o Athletico-PR irá enfrentar, na semifinal, o vencedor de São Paulo e América-MG. O Furacão busca vencer a Copa do Brasil pela segunda vez e se chegar na final irá enfrentar uma das quatro equipes que estão do outro lado da chave, que são Corinthians, Atlético-GO, Fortaleza e Fluminense.

Flamengo: Com três títulos da Copa do Brasil, o Flamengo entrou na terceira fase e venceu o Altos, do Piauí, após vencer por 4-1 no agregado; e nas Oitavas de Finais eliminou o Atlético Mineiro após ser derrotado no Mineirão por 2-1 e triunfar no Maracanã por 2-0

publicidade

Se avançar pelo Athletico-PR, o Flamengo irá enfrentar, na semifinal, o vencedor de São Paulo e América-MG. O Furacão busca vencer a Copa do Brasil pela segunda vez e se chegar na final irá enfrentar uma das quatro equipes que estão do outro lado da chave, que são Corinthians, Atlético-GO, Fortaleza e Fluminense.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Por fim, este é o caminho a ser traçado pelas oito equipes que estão vivas em busca da premiação milionária e do torneio que garante vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores 2023.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar