A estratégia do PSG para manter Mbappé
Arsène Wenger, revelou recentemente em entrevista ao "canal+" estratégia do PSG para renovar com Mbappé em 2022.
O atacante Francês, Mbappé, está cada vez mais perto de deixar o PSG, ao que tudo indica o jogador deve se transferir sem custos para o Real Madrid.
Entretanto, o clube Francês ainda tenta manter o jogador por mais algumas temporadas, e pretende renovar contrato com o mesmo.
Inclusive existe até uma estratégia para isso.
A estratégia do PSG para ter Mbappé
O atacante Mbappé parece ter se decepcionado com o clube que o projetou ao futebol mundial.
Revelado pelo Mônaco, ele chegou ao PSG em 2017 e por lá permaneceu até hoje. Entretanto, nos últimos meses o Francês vem demonstrando sua insatisfação com a equipe.
A falta de títulos relevantes e a inexpressividade do Campeonato Francês podem ser um dos fatores que contribuem para o desejo do craque de deixar o clube.
Com isso, o PSG teme em perder o jovem avaliado em cerca de 160 milhões de euros (cerca de 1 bilhão de reais), sem custos.
Para evitar que isso aconteça o clube já está montando uma estratégia.
Leia mais: Dois brasileiros são convocados para a seleção italiana pela primeira vez
O mandatário do time e ex-treinador do Arsenal, Arsène Wenger comentou recentemente, sobre a não venda do atacante e a tentativa de manter o jogador.
“O tempo joga contra o PSG. Quando você tenta renovar um jogador, na minha experiência, quanto mais tempo demora, mais difícil fica. Estou esperando há um ano e meio que o PSG consiga renovar Mbappé. Ele é o jogador mais indispensável na forma de jogar do PSG. Mas falta pouco tempo e hoje o jogador está livre para assinar onde quiser.”, disse Wenger durante entrevista ao “canal+”.
O ex- treinador também comentou sobre a proposta do Real Madrid pelo jogador.
“O PSG estava em uma situação em que teve uma oferta firme do Real Madrid. Quando você rejeita 180 milhões de euros, mesmo para o PSG, ainda é uma quantia enorme. Entã0, quando eles recusaram esse dinheiro, disseram a si mesmos: “Temos que fazer uma grande temporada, temos Messi e não podemos perder Mbappé, ou conseguiremos convencê-lo a ficar”.”, concluiu.
Mbappé possui contrato com o Paris Saint Germain até junho de 2022, até lá os franceses terão de fazer o que podem para manter o craque.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.