Rafael Sóbis: Será que ele fez corpo mole mesmo?
Rafael Sóbis recentemente causou ao comentar sobre uma possível ajuda ao Internacional em 2016, ano do rebaixamento colorado.
Rafael Sóbis deu o que falar esta semana ao revelar que durante o jogo entre Internacional x Cruzeiro pelo Brasileirão de 2016 ele teria dado uma certa ajuda para o clube que o revelou (Inter) e estava a beira do rebaixamento.
Essa “forcinha” não adiantou muito pois, o Internacional acabou rebaixado, mas se de fato Sóbis fez corpo mole para ajudar o ex-time, ele não é o único e tem seus motivos para isso.
Rafael Sóbis e o Internacional
Rafael Sóbis possuí uma bela trajetória com o Internacional sendo este o clube que o revelou. Com o Colorado, o atacante conquistou duas Libertadores, sendo um dos principais jogadores da história do clube.
Quando anunciou sua aposentadoria, o Inter foi um dos clubes que deixou sua homenagem relembrando os melhores momentos do jogador com a camisa do clube.
As chuteiras que libertaram a América foram penduradas. E que orgulho da carreira que o menino de Erechim construiu desde o golaço em Caxias! 😍👏
Do Celeiro para o mundo, @rafaelsobis será sempre lembrado como um dos maiores da nossa história! Te amamos, ídolo! ❤️🇦🇹 pic.twitter.com/LUtyrcMh7q
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 10, 2021
Leia mais: Internacional: Clube europeu tenta contratação de atacante do colorado; Veja
Por isso, não seria nenhuma grande heresia se o craque ao menos tentasse evitar que o time fosse rebaixado pela primeira vez em sua história.
Na partida em questão, o Cruzeiro visitava o Internacional pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado venceu a partida por 1 a 0, e até então tinha chances de escapar do rebaixamento.
Entretanto, o empate com o Fluminense na última rodada acabou levando o Internacional para a série B em 2017.
Rafael Sóbis recentemente falou a respeito de uma possível ajuda ao Colorado:
Rafael Sóbis falou sobre o jogo entre Inter x Cruzeiro em 2016… pic.twitter.com/Ljwbz1n8Ho
— PAIXÃO COLORADA🇦🇹 (@opaixaocolorada) January 18, 2022
Veja abaixo o lance em questão abaixo e tire suas próprias conclusões.
Rafael Sobis revelou não ter se empenhado em jogo entre Cruzeiro e Inter, que poderia selar o rebaixamento colorado no Brasileirão de 2016.
Essa cobrança de escanteio foi um dos lances citados pelo agora ex-atacante, que, na época, defendia a Raposa. O que acham, torcedores? 🤔 pic.twitter.com/W5kr3amELt
— ge (@geglobo) January 19, 2022
Um outro caso bem curioso
Em 2001, Edmundo havia saído do Vasco após se desentendimentos com a diretoria e principalmente com Romário, e passou a defender o Cruzeiro.
Quando a Raposa foi visitar o Vasco em São Januário pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, Edmundo foi acusado de facilitar para o Cruzmaltino com direito até a um pênalti perdido.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.