Léo Jardim se redime e se torna o “Rei dos Pênaltis” no Vasco
Goleiro Léo Jardim se redime, brilha nos pênaltis e garante o Vasco em mais uma semifinal da Copa do Brasil.

Léo Jardim (Leandro Amorim/Vasco)
O goleiro Léo Jardim viveu uma noite de redenção e se consolidou de vez como um dos grandes heróis do Vasco! Exatamente um ano depois de ser decisivo contra o Athletico-PR, o goleiro voltou a brilhar na Copa do Brasil, defendendo uma cobrança na disputa de pênaltis contra o Botafogo e garantindo a classificação para a semifinal.
Apesar de ter falhado em uma jogada e cometido um pênalti durante o jogo, Léo Jardim mostrou que a história do futebol pode ser surpreendente. Na hora da verdade, ele defendeu a cobrança de Alex Telles, o mesmo jogador que havia marcado no tempo normal. Uma redenção digna de cinema!
O segredo de Jardim nas disputas de pênaltis
Desde que chegou ao Vasco, em 2023, o goleiro se tornou um verdadeiro especialista em decisões por pênaltis. Ele já participou de cinco classificações consecutivas do time na Copa do Brasil, sendo o herói em todas elas.
Ao todo, já são sete cobranças defendidas em cinco disputas, garantindo ao Vasco uma bolada de mais de R$ 28 milhões em premiações. O goleiro se pagou com juros e se tornou um dos jogadores mais importantes do elenco.
Agora, o Vasco se prepara para enfrentar o Ceará pelo Campeonato Brasileiro, mas já está com o pensamento na semifinal da Copa do Brasil, onde o time de Léo Jardim vai encarar o Fluminense em dezembro. A torcida já tem certeza: se for para os pênaltis, pode contar com o “Rei”.