Flamengo: O caminho até a final da Libertadores da América

O Flamengo vai em busca do seu tricampeonato na Libertadores da América, vamos ver como foi o caminho em busca da gloria eterna

O Flamengo neste sábado embarca para sua terceira final de Libertadores da América na história em uma de suas campanhas mais impressionantes. Vamos relembrar seu caminho em busca da gloria eterna

O Rubro Negro Carioca vive um anos de 2021 de muitos altos e baixos, apesar de ser soberano a torcida cobra muito de seus comandantes. E isso pode ser visto na Libertadores, a equipe começou sendo treinada por Rogério Ceni e termina com Renato Gaúcho.

Apesar de o time ser muito questionado durante o ano, na Copa Libertadores da América foi um dos poucos momentos onde o Rubro Negro verdadeiramente mostrou sua soberania. Por isso vamos ver como foi o Flamengo e o seu caminho em busca da Gloria Eterna.

Flamengo e o caminho Até a final da Libertadores da América

Gabigol durante a última partida do Flamengo da fase de grupos contra o Velez

Gabigol durante a última partida do Flamengo da fase de grupos contra o Velez (Divulgação/Globo Esporte)

Na fase de grupos o que se viu foi um time que ainda era reflexo da confusão causada por Rogério Ceni. A equipe apostava muito no jogo individual e em muitas partidas acabou sofrendo mais do que deveria.

Mas com todos os problemas o Flamengo avançou para as oitavas de final se classificando em primeiro lugar no seu grupo. Algo bastante interessante de ser notado é que o time mostrou bastante força fora de casa, algo que também aconteceria nas fases seguintes.

  • Velez Sarsfield 2 X 3 Flamengo
  • Flamengo 4 X 1 Union La Calera 
  • LDU 2 X 3 Flamengo
  • Union La Calera 2 X 2 Flamengo
  • Flamengo 2 X 2 LDU
  • Velez Sarsfield 0 X 0 Flamengo

Fase mata mata

Everton Ribeiro e Bruno Henrique comemorando gol

Everton Ribeiro e Bruno Henrique comemorando gol (Staff Images / CONMEBOL)

Após passar com muita desconfiança pela fase de grupos na fase de mata mata, o Flamengo já contava com um novo comandante. Renato Gaúcho iria assumir bem nas vésperas do primeiro jogo das oitavas de final.

O que conseguiu ser mais marcante foi o fato como Renato Gaúcho conseguiu tirar o máximo que esse time poderia dar. O Flamengo passou a ser reconhecido por suas goleadas elásticas e pela sua forma de jogar, gerando inúmeras comparações entre Renato Gaúcho e Jorge Jesus.

Leia Mais: Os jogadores que entraram para o Guinness Book

  • Oitavas de Final

Defensa y Justicia 0 X 1 Flamengo – Ida

Flamengo 4 X 1 Defensa y Justicia – Volta

  • Quartas de Final

Olimpia 1 X 4 Flamengo – Ida

Flamengo 5 X 1 Olimpia – Volta

  • Semifinal

Flamengo 2 X 0 Barcelona de Guayaquil – ida 

Barcelona de Guayaquil 0 X 2 Flamengo – Volta

  • Final

Palmeiras X Flamengo, Sábado (27), 17 horas

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.