Corinthians vence Palmeiras no Brasileirão Feminino e é tricampeão

Na domingo, o Corinthians enfrentou o Palmeiras no jogo de volta da final do Brasileirão Feminino vencendo por 3 a 1 e se tornando tricampeão

Na noite do último domingo (26), o Corinthians enfrentou o Palmeiras no jogo de volta da final do Brasileirão Feminino. Na ocasião, o Corinthians venceu o Palmeiras por 3 a 1, se sagrando campeão da competição feminina de futebol. No placar agregado, o Timão goleou por 4 a 1, após vencer o primeiro jogo por 1 a 0 no Allianz Parque!

publicidade
Brasileirão Feminino

Corinthians vence Palmeiras no Brasileirão Feminino e é tricampeão (Foto: Fabio Menotti)

O confronto na Neo Química Arena começou com o Palmeiras melhor. O Verdão foi dominante durante o início do primeiro tempo, atacando e marcando em cima, prendendo o Corinthians em seu jogo. Aos 10 minutos do primeiro tempo, chegou a assustar as donas da casa com um chutaço de Júlia Bianchi. Minutos depois, o Timão respondeu a altura com Adriana, que finalizou cara a cara com a goleira alviverde. 

Após o susto sofrido nos minutos iniciais da partida, não demorou muito para o Corinthians começar a se entrosar e encaixar as jogadas dentro de campo. Aos 22 do primeiro tempo, Adriana invadiu a área do Palmeiras em velocidade, tirando da goleira e batendo cruzado para o gol. Na tentativa de tirar a bola, Agustina acabou empurrando para dentro do próprio gol, marcando um gol contra.  

publicidade

Leia mais: O futebol feminino está sujeito as zebras como o futebol masculino?

Com o placar aberto, o Corinthians passou a dominar o jogo durante todo primeiro tempo. As jogadoras do Corinthians trocavam passes sem dificuldades, enquanto o Palmeiras não conseguia entrar em jogo. Aos 32 minutos, Adriana ampliou o placar para o Timão com um golaço no ângulo. Aos 37, Vic Albuquerque marcou o terceiro gol do Corinthians ainda no primeiro tempo. 

Na volta do intervalo, o Palmeiras chegou a marcar um golaço com Camilinha. A jogadora do Palmeiras chutou de fora da área, acertando o travessão e pingando dentro do gol. Com o primeiro gol marcado, o Verdão tentou chegar perto do empate, mas não foi suficiente para bater o Corinthians, que ficou com o título do Campeonato Brasileiro Feminino

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.