Vagner Mancini é demitido do Corinthians após eliminação
Após a derrota e eliminação para o Palmeiras neste domingo (16), o técnico Vagner Mancini foi demitido do Corinthians. A demissão foi divulgada pelo clube através de nota oficial.
“Neste domingo (16), a diretoria de futebol do Corinthians se decidiu pelo encerramento do contrato do técnico Vagner Mancini. Além dele, se despedem da comissão técnica o auxiliar técnico Anderson Batatais e o analista de desempenho Cláudio de Andrade.”
A eliminação do Campeonato Paulista após a derrota para o Palmeiras, foi a segunda em quatro dias. Na última quinta-feira (13´), o Corinthians foi goleado pelo Peñarol por 4 a 0, o que resultou na eliminação da equipe da Copa Sul-Americana.
Em nota oficial, a direção do Corinthians ainda completou:
“O clube agradece a dedicação de Mancini e sua comissão nestes sete meses de trabalho e deseja sucesso na sequência da carreira.”
Mancini assumiu o Corinthians em outubro de 2020, de lá pra cá, o técnico comandou o Timão em 45 partidas, sendo 20 vitórias, 13 empates e 12 derrotas.
No Campeonato Brasileiro, o Corinthians sob comando de Mancini terminou na 12º posição na tabela de classificação.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.