Gabriel Paulista agride Vini Jr e é expulso em partida pelo Campeonato Espanhol
O zagueiro brasileiro Gabriel Paulista foi expulso do duelo contra o Real Madrid após uma falta dura no atacante Vini Jr.
Na tarde da última quinta-feira, 02 de fevereiro, o Real Madrid recebeu o Valencia no Santiago Bernabéu, em duelo válido pela 17º rodada do Campeonato Espanhol.
Na ocasião, a equipe Merengue bateu os adversários pelo placar de 2 a 0, com gols de Asensio e Vinicius Júnior. Além do gol marcado na partida, o confronto também teve uma grande importância para Vini Jr, que completou 200 jogos com a camisa do Real Madrid.
No entanto, um outro acontecimento acabou gerando uma grande repercussão. Na segunda etapa, um lance envolvendo o atacante do Real Madrid e o zagueiro brasileiro do Valencia, Gabriel Paulista, deu o que falar após uma atitude do defensor.
Gabriel Paulista é expulso após falta em Vini Jr
O zagueiro brasileiro vinha fazendo uma ótima partida dentro do Santiago Bernabéu contra o Real Madrid, que busca a liderança do Campeonato Espanhol.
Pouco tempo após o atacante do clube Merengue ter marcado o segundo gol da equipe, Gabriel Paulista cometeu uma falta dura em cima de Vinicius Júnior, que resultou na sua expulsão.
O jogador do Real Madrid chegou a reagir após sofrer a falta, indo para cima do zagueiro do Valencia, mas foi impedido pelos seus companheiros.
Após o acontecido, o técnico interino do Valencia, Voro, reprovou a atitude de Gabriel Paulista no lance com Vinicius Júnior, e concordou com a punição do árbitro ao defensor.
“Todos vimos. Não foi correto. Vermelho claro em uma jogada inoportuna como consequência da raiva. Nos deixou com um a menos e nos prejudicou.
A partida estava complicadíssima, mas se no Bernabeu é complicado com 11 (jogadores), com 10 ainda mais. Cometeu um ato fruto do desespero. Essas coisas não podem voltar a acontecer e deixar a equipe com um a menos.”
Zagueiro pede desculpa após lance com Vinicius Júnior
Gabriel Paulista foi duramente criticado pelos torcedores brasileiros após a falta cometida em Vinicius Júnior. Através do seu Instagram, o zagueiro se pronunciou, afirmando que nunca foi sua intenção machucá-lo.
O capitão do Valencia ainda afirmou que aceita as críticas e cartão vermelho, declarando não estar orgulhoso de sua atitude no confronto contra o Real Madrid.
“Aceito as críticas e o cartão vermelho, não estou orgulhoso. Sou um jogador contundente, mas nobre. Respeito o Vinicius e nunca foi minha intenção machucá-lo.
Estamos sofrendo neste grande clube, vivendo uma situação muito difícil, e os sentimentos estão à flor da pele. Às vezes é difícil controlar os nervos. Não os controlei e peço desculpas de coração.”
Ver essa foto no Instagram
O jogador brasileiro foi punido com dois jogos de suspensão no Campeonato Espanhol. Sendo assim, Gabriel Paulista desfalca o Valencia nos duelos contra o Girona e Athletic Bilbao.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.