Copa do Mundo: Veja algumas curiosidades da Semifinal
Estamos chegando nas semifinais da Copa do Mundo e desta vez a Copa que já contou com um formato diferente também foi inusitada dentro de campo, com equipes até então tidas com azarões indo longe na competição e botando países com tradição para trás. As semifinais formadas entre Argentina x Croácia e Marrocos x França estão envoltas de fatos muito interessantes e que mostram o quanto o futebol é um esporte sem igual.
Croácia pode ir a sua 2ª disputa de final seguida
A Croácia repetiu um feito muito inédito ao ganhar do Brasil, eles conseguiram chegar à semifinal ganhando apenas um jogo no tempo regular, no restante a equipe de Modric levou a disputa aos pênaltis para poder vencer. Somente contra a Suécia executou este feito em 1938. Foram ao total 1 vitória por 4 a 1 contra o Canadá, 5 empates e nenhuma derrota. Dependendo dos resultados dos próximos jogos a Croácia ainda pode repetir a final da Copa do Mundo da Rússia de 2018, onde foram vice-campeões perdendo para os franceses.
A Argentina por sua vez é a única representante sul-americana da competição, se não fosse a Argentina, a América do Sul ficaria 2 copas sem representantes. Durante esta temporada Lionel Messi fez uma campanha excelente fazendo e participando de vários gols da Argentina, nesta, que pode ser a sua última Copa.
Com isso, nos próximos jogos da Copa ele está prestes a quebrar outro recorde. Caso ele entre em campo, no próximo jogo e depois em uma possível final ou disputa de terceiro lugar, ele irá superar as 25 partidas jogadas por Lothar Matthaus da Alemanha, Messi totalizará 26 jogos sendo o jogador com mais jogos em Copas do Mundo.
Porém a Argentina não começou bem, ela teve uma derrota para a Arábia Saudita, a vitória do time árabe sobre uma das campeãs do mundo, foi suficiente para o dia se tornar feriado nacional. Agora se for seguir os números da Argentina nas semifinais, eles tem chance de avançar, já que nas 5 vezes que chegaram a esta fase da competição, eles foram vitoriosos.
Marrocos leva Africa as semifinais da Copa do Mundo
Esta Copa do Mundo veio para mostrar que não existe mais seleção fácil, o Marrocos que é a grande sensação desta Copa do Mundo e irá enfrentar a França nas semifinais é prova disso. A seleção atualmente é a que menos levou gols na competição e derrotou seleções importantes como a Espanha e por último Portugal, marcando talvez a despedida de Cristiano Ronaldo em Copas do Mundo.
Durante sua trajetória na Copa, Marrocos ainda sobreviveu em um grupo difícil com Bélgica, Croácia e Canadá. Sob Comando do técnico Walidi Regragui a equipe marroquina segue invicta em 8 jogos disputados, até porque o técnico vem treinando a equipe desde de agosto deste ano, após a conturbada demissão do bósnio Vahid Halilhodžic.
Regragui foi contratado após vencer a Liga dos Campeões da África e também conquistar o campeonato do Marrocos com o Wydad Casablanca. A conquista que o técnico fez com o Marrocos foi muito importante, pois nunca um país africano tinha avançado tanto na competição.
França repete feito brasileiro de chegar a outra semifinal sendo campeões
O Marrocos é uma equipe com bons jogadores, Hakim Ziyech é atacante do Chelsea e Achraf Hakimi é destaque no PSG, mas conforme constatado pelo próprio Didier Deschamps, ninguém esperava pelo Marrocos nas semifinais da Copa do Mundo. A França por outro lado é uma equipe que vem se consolidando cada vez mais, pela 2ª vez sob comando do técnico que levantou a taça da Copa em 2018 eles tentam o título levando 10 dos campeões da copa passada.
Mesmo começando o torneio com desfalques, a equipe tem talentos de sobra e sua principal estrela Kyllian Mbappe realmente brilhou. O craque marcou 5 gols e superando o recorde de Pelé ao ser o maior goleador antes dos 24 anos. Inclusive Mbappe é um dos que estão na torcida pelo melhor jogador de todos os tempos.