Espanha demite treinador após eliminação na Copa do Mundo e já tem favorito para assumir
A Espanha demitiu Luis Henrique nas últimas horas e já tem um nome favorito para assumir o cargo da equipe a partir de 2023
Após a eliminação para Marrocos nas oitavas de final da Copa do Mundo, Luis Henrique não é mais treinador da Espanha. Com uma passagem de 4 anos, o técnico deixa o comando técnico da equipe em uma participação ruim no Catar.
Apesar de começar muito bem o torneio, com uma goleada sobre a Costa Rica, os espanhóis não foram capazes de manter o mesmo ritmo ao longo das partidas seguintes e acabaram sofrendo para Marrocos nas oitavas.
Contra os africanos, a Seleção montada por Luis Henrique foi quase inoperante em ações de risco no gol adversário, e viu a vaga para as quartas de final ir embora na disputa por pênaltis após a prorrogação.
Luis Henrique deixa a Seleção Espanha, que já tem favorito para o cargo
O treinador Luis Henrique, campeão da Champions League com o Barcelona há umas temporadas atrás, deixou o comando técnico da Seleção Espanhola após a Copa do Mundo de 2022, que segue no Catar.
A Espanha acabou sendo eliminada nas oitavas de final da competição. Após uma estreia de respeito diante da Costa Rica, empatou contra a Alemanha e perdeu para os japoneses na fase de grupos.
Mesmo assim, conseguiram chegar à fase seguinte no Catar, mas tinham pela frente um time que ainda não tomou gols na competição. Além disso, um fator histórico entre Marrocos e Espanha deixava o clima ainda mais tenso para o duelo.
Dentro de campo, o time de Luis Henrique não conseguiu desenvolver o seu futebol e criou poucas oportunidades de gol. Na verdade, Marrocos chegou a apresentar mairoes perigos na partida durante grande parte dos 90 minutos.
Técnico da base deve assumir a Espanha
Com a eliminação nos pênaltis, Luis Henrique foi demitido do cargo de técnico da equipe. A Federação Espanhola de Futebol, de olho na Eurocopa que acontece daqui 2 anos, já tem um nome para substituir o técnico: Luis de la Fuente.
O comandante do sub-21 da Espanha conhece bem a base futura que pode reforçar a Seleção Espanhola e deve ser, de fato, o efetivo para o lugar de Luis Henrique, que está atualmente sem nenhum cargo e com um mercado promissor na Europa.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.