Renato Gaúcho na Seleção Brasileira? Treinador revela desejo pessoal

De volta à Série A com o Grêmio, Renato Gaúcho abriu o jogo sobre o seu desejo de comandar a Seleção Brasileira

Renato Gaúcho ficou longe dos holofotes durante os primeiros meses de 2022. Após confirmar seu retorno ao Grêmio, o comandante voltou a falar sobre a possibilidade de treinar a Seleção Brasileira.

publicidade

No Flamengo em 2021, Renato Gaúcho não conseguiu terminar a temporada do jeito que esperava. Após um ótimo começo de trabalho, o comandante perdeu a final da Libertadores para o Palmeiras, em Montevidéu.

Criticado por sua conduta dentro do clube carioca, Renato ficou alguns meses longe dos gramados brasileiros, mas voltou para mostrar que ainda tem grandes ambições dentro da profissão.

publicidade

Renato Gaúcho abre o jogo sobre Seleção Brasileira

Renato Gaúcho abre o jogo sobre Seleção Brasileira e muito mais. (Foto: Reprodução)

Renato Gaúcho abre o jogo sobre Seleção Brasileira e muito mais. (Foto: Reprodução)

O comandante Renato Gaúcho subiu para a primeira divisão com o Grêmio recentemente. Após comemorar o acesso do time gaúcho à elite do futebol brasileiro, Renato falou novamente sobre a possibilidade de comandar a Seleção Brasileira.

No final da Copa do Mundo no Catar, Tite irá deixar o comando técnico da equipe nacional. A CBF, até o momento, não anunciou quem será o novo comandante do time brasileiro a partir de 2023.

Com uma chance de comandar pela primeira vez na carreira a Seleção Brasileira, Renato Gaúcho abriu o jogo sobre o desejo pessoal em comandar os melhores atletas do país pela CBF:

“O meu objetivo maior agora é chegar na Seleção Brasileira, não vou mentir. Esse é o meu grande sonho. Todo treinador que se garante tem que pensar na Seleção Brasileira. Pelo meu currículo, eu acho que mereço uma oportunidade”, disse Renato.

Treinador também rebate críticas sobre seu trabalho

Na mesma entrevista, Renato Gaúcho falou sobre as críticas que recebeu recentemente sobre o seu trabalho no dia-a-dia dos clubes. Segundo ele, as pessoas que falam mal são “coitadas”:

“Tenho pena dessas pessoas. Tem gente que tem inveja. Grêmio teve o melhor futebol do Brasil por 2 anos, ganhou 8 títulos em 4 anos. Eu não tive participação? Eu sou sempre cotado na Seleção”, finalizou.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.