Ronaldo Fenômeno quer comprar outro clube, revela diretor-presidente do Valladolid
Dono do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno tem interesse em comprar outro clube, e time do futebol Sul-Americano é especulado.
Campeão da Série B pelo Cruzeiro, o ex-jogador brasileiro Ronaldo Fenômeno, deseja ampliar seus negócios e fechar a compra de mais um clube.
De acordo com o diretor-presidente do Real Valladolid, um dos clubes de Ronaldo, o Fenômeno deseja comprar outro clube.
Após ser campeão com o Cruzeiro e garantir o acesso à elite do futebol brasileiro, os rumores de que Ronaldo estaria interessado em outro clube do futebol Sul-Americano passaram a repercutir, e o dirigente do Valladolid falou sobre a possibilidade.
Diretor-presidente do Real Valladolid revela desejo de Ronaldo Fenômeno de comprar outro clube
Em entrevista à rádio Marca, na Espanha, o diretor-presidente do Real Valladolid, David Espinar, revelou o interesse do empresário brasileiro em expandir seus negócios e comprar outro clube.
Nesta temporada, o Fenômeno adquiriu 90% da SAF do Cruzeiro, clube onde começou sua carreira, pelo valor de R$ 400 milhões. De início, Ronaldo investiu R$ 50 milhões, obtendo um resultado imediato, conquistando a Série B e retornando à primeira divisão.
No comando do Real Valladolid desde 2018, o Fenômeno passou por diversos altos e baixos, sendo rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Espanhol em 2020/21, e retornando na temporada passada.
Atualmente, o Real Valladolid está na 11º posição na tabela do Campeonato Espanhol, com 17 pontos somados em 14 rodadas.
Questionado sobre o interesse de Ronaldo em outro clube, David Espinar admitiu que existe a possibilidade do ex-jogador comprar outro clube.
“Ele sempre me disse que quer formar uma espécie de grupo, com mais possibilidades. Não descarto que, no futuro, não possa querer mais um clube”
Dirigente nega interesse de Ronaldo em comprar o Allianza Lima, clube do Peru
Nos últimos dias, um possível interesse de Ronaldo em adquirir o Allianza Lima, do Peru, veio à tona. No entanto, David Espinar negou que a informação seja verdadeira, e descartou a possibilidade de Ronaldo comprar o clube.
“Não acho que no Peru seja algo real, porque não há nada. Não estou dizendo que não há outro clube em vista. Mas a intenção dele, num futuro não muito breve, é provar suas gestões em outros clubes e em outras administrações.”
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.