Áudio do VAR de Flamengo x Santos é divulgado e CBF toma atitude sobre árbitros

Após a derrota do Santos, por 3-2, contra o Flamengo, a CBF divulgou os áudios do VAR e suspenseu os árbitros do confronto nacional.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na manhã desta quarta-feira (26), os áudios do VAR referentes os lances polêmicos da partida entre Flamengo e Santos, disputado na noite de ontem (25), no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time carioca venceu por 3 a 2.

publicidade

Em noite de festa da torcida flamenguista e de expectativa para o confronto do final de semana, que será definido o campeão da Copa Libertadores 2023, em que os rubro-negros enfrentarão o Athletico-PR na decisão, em Guayaquil, no Equador, a arbitragem cometeu um grande erro contra o time paulista e, assim, a CBF já tomou a decisão.

Na partida, em que o Flamengo triunfou, aconteceram dois lances duvidosos que tiveram que ter intervenção do VAR. No duelo, a CBF escalou o árbitro André Luiz de Freitas Castro e, na arbitragem de vídeo, Adriano Milczvski e Luciano Roggenbaum, o auxiliar do VAR.

publicidade

CBF divulga áudios do VAR e suspende árbitros de Flamengo e Santos

Com a divulgação do VAR disponível no site da CBF, ficou evidente a comunicação entre o trio escalado. Os dois lances polêmicos foram em sequência e no final do primeiro tempo. Na ocasião, o Santos reclamou de um pênalti claro de Matheuzinho sobre Camacho. Entretanto, nem André Luiz ou Adriano Milczvski tiveram dúvidas, ambos decretaram lance normal.

Em campo, o árbitro chegou a dizer para os atletas santistas que estava a dois metros do lance. Na cabine de vídeo, Milczvski afirma que o volante do Peixe tromba com o defensor, porém, claramente não é o que acontece. Portanto, sem pênalti.

Após a sequência do lance, sem o jogo ser paralisado, o Flamengo armou um contra-ataque e Pedro marcou um lindo gol de letra. Ao balançar as redes, os jogadores do Santos foram em direção ao árbitro reclamar de pênalti e que deveria anular o gol do Flamengo e marcar a penalidade gerada anteriormente.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.