Corinthians: Presidente do Timão fala sobre futuro de Vítor Pereira e manda recado sobre elenco
O futuro de Vítor Pereira no comando do Corinthians segue incerto. Recentemente, o presidente do Timão falou sobre o assunto.
O Corinthians está entrando na reta final da temporada. Após o vice da Copa do Brasil, o Timão focou no Campeonato Brasileiro, mas sem chances de título, visto que o Palmeiras faturou o Brasileirão de forma antecipada.
Sem títulos nesta temporada, caindo nas quartas de finais da Libertadores, o futuro de Vítor Pereira no comando do Corinthians se tornou uma incógnita, e até o momento, é um dos assuntos mais discutidos no futebol brasileiro.
Pensando na próxima temporada, a diretoria do Corinthians começou seu planejamento para 2023, e o futuro de Vítor Pereira está entre as prioridades do clube alvinegro.
Recentemente, o presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, falou sobre a situação do treinador, além de ter falado sobre o elenco.
Presidente do Corinthians fala sobre possível desgaste do elenco com o técnico
Nos últimos dias, os rumores de que alguns jogadores do Corinthians estariam insatisfeitos com o trabalho de Vítor Pereira repercutiu no futebol brasileiro. Em entrevista, Duílio se pronunciou sobre o assunto.
“Desafio qualquer pessoa a me mostrar um elenco 100% satisfeito com seu treinador no mundo do futebol. Não existe unanimidade, só jogam 11.
Quem não está jogando sempre estará insatisfeito. Independentemente de quem seja, muda toda hora. Jogou, está bem. Ficou fora, reclama”
Segundo informações apuradas pelo Meu Timão, o lateral-direito Fagner seria um dos jogadores que estariam insatisfeito com VP.
Nas últimas duas partidas, o defensor iniciou no banco de reservas, atuando pouco mais de 30 minutos contra o Goiás e apenas sete minutos na partida contra o Flamengo.
Após o jogo contra o Flamengo, Fagner falou sobre a decisão do treinador e afirmou que não foi avisado que iria começar a partida entre os reservas.
Vítor Pereira segue no Timão? Duílio abre o jogo sobre futuro do treinador
Em relação ao futuro de Vítor Pereira, o presidente do Corinthians comentou sobre as negociações com o treinador.
Duílio já havia afirmado que a decisão seria tomada após o término do Campeonato Brasileiro, no entanto, o presidente afirmou que não irá dar muito tempo para o treinador português se decidir.
“Preciso ter calma e cabeça fria. Fizemos um grande ano, como há muito tempo não tínhamos. Estou tentando a continuidade. Não será a pressão de um ou outro atleta insatisfeito ou a pressão da imprensa que vai acelerar minha decisão.
Quando acabar o campeonato, darei poucos dias para ele responder. Falta uma semana para o fim do campeonato. Não tem necessidade dessa pressão externa”
O presidente ainda completou sua fala afirmando que apenas o Corinthians determinará o tempo de espera.
“Mas claro que tudo tem limite, não irá levar o tempo que quiser. Só que o tempo de espera quem determina é o Corinthians.
Enquanto eu achar que os benefícios em esperar são maiores do que a troca de treinador e um novo processo de adaptação, assim será. Ainda vale mais a pena esperar do que decidir ficar sem treinador. O tempo está a nosso favor”
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.