Mbappé impõe condição envolvendo Neymar para ficar no PSG até 2025
O clima no PSG nesta temporada não é nada bom e Mbappé voltou a exigir novas condições para permanecer no clube até o final do seu contrato
No final da temporada passada, Mbappé renovou seu contrato com o PSG por mais três temporadas, mas nada garante que o atacante francês permaneça no clube da capital até o ano de 2025.
Especulado no Real Madrid naquele momento, Mbappé parecia ter estabelecido um acordo com o time merengue e era apenas questão de tempo para que fosse anunciado como reforço na equipe de Florentino Pérez.
No entanto, o Paris Saint-Germain cedeu ao atacante uma série de exclusividades e fez com que Mbappé ganhasse “poderes” ainda maiores no clube francês. Sua relação com Neymar, então, parece ir de mal a pior desde então.
Mbappé exige saída de Neymar para ficar no PSG até 2025
Quando renovou seu contrato, Mbappé foi bem claro aos diretores da equipe francesa. Ele gostaria que Neymar fosse vendido e, para seu lugar, fosse contratado um centroavante.
O brasileiro permaneceu e nenhum centroavante chegou à Paris. Isso fez com que Mbappé se sentisse “traído” pela diretoria parisiense, que até tentou abrir negociações pelo camisa 10 do seu clube, mas não encontrou bons preços no mercado.
Neymar, ciente do episódio, parece se afastar cada vez mais de Mbappé dentro do clube. A distância entre os dois dentro e fora dos gramados é evidente, e o atacante francês voltou a manifestar um desejo em deixar o clube.
Para permanecer no PSG até 2025, no entanto, Mbappé exige da diretoria parisiense uma saída do camisa 10, segundo o jornal espanhol ‘El Pais’. No seu vínculo atual, o francês pode deixar Paris após duas temporadas sem custos.
O noticiário espanhol afirma também que Mbappé quer que o Paris Saint-Germain trabalhe com uma disciplina mais rigorosa no dia-a-dia, e entende que Neymar quebra todas essas normas de conduta no clube.
Comprado por 222 milhões de euros, Neymar já não tem o mesmo mercado na Europa
O contrato de Neymar com o PSG é válido até 2027, e o clube francês contratou o jogador junto ao Barcelona em 2017 com a esperança de conseguir a taça da Champions League sob o comando do brasileiro.
Aos 30 anos, o mercado de Neymar no futebol europeu já não é o mesmo de anos atrás. Com valores bem menores nas especulações, o Paris Saint-Germain estuda uma maneira eficiente de resolver esse problema interno.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.