Súmula de Sport x Vasco: Árbitro revela punição para Raniel e Luiz Henrique
Após confusão e cenas lamentáveis, Raphael Claus relatou na súmula de Sport x Vasco punições para jogadores cruzmaltinos na Ilha do Retiro
Neste domingo, Sport e Vasco protagonizaram cenas lamentáveis ao final do jogo, válido pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão. Raniel e Luiz Henrique, jogadores do time carioca, foram punido pelo árbitro.
O jogo estava 1 a 0 para o Sport. Jogando diante do seu torcedor, a equipe pernambucana conseguia uma vitória que igulava o número de pontos com o Vasco e mantinha ainda mais clara as chances de acesso à Série A.
No entanto, um pênalti em Alex Teixeira nos acréscimos da segunda etapa mudou o panorama do confronto na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Invasão de torcedores e muita provocação deram o enredo de um episódio vergonhoso.
Juiz revela punições em Sport x Vasco
Toda confusão na Ilha do Retiro começou quando Raniel marcou o gol de empate, no final da partida. Após converter a cobrança de pênalti, o atacante cruzmaltino foi em direção a torcedores locais, tirou a camiseta e provocou.
Nesse momento, a torcida do Sport começou a jogar diversos tipos de objetos na direção dos atletas do Vasco que estavam ali por perto. Segundos depois, começou a invasão por uma das grades da Ilha do Retiro.
Nesse momento, a polícia que estava presente no local tentou controlar a situação, mas era tarde demais. Toda comissão técnica e elenco do Vasco desceu para os vestiários e a partida foi interrompida para, minutos depois, ser encerrada.
O árbitro do jogo, Raphael Claus, relatou na súmula do confronto que tanto Raniel quanto Luiz Henrique foram advertidos após o episódio. O primeiro, por provocação à torcida; o segundo, por arremesar um tênis vindo das arquibancadas.
Em Fortaleza, outro episódio lamentável pelo Brasileirão
Infelizmente, a confusão em Recife (PE) não foi a única do final de semana pelos gramados brasileiros. Na Série A, Ceará e Cuiabá se enfrentavam na Arena Castelão, até que a torcida do Vozão decidiu invadir o gramado em protesto ao atual momento da equipe.
Diante de outra confusão generalizada, o jogo também foi paralisado e a cena de uma criança sendo carregada no colo por um oficial de segurança chamou a atenção de todos que se assutaram com o vandalismo.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.