CBF revela 3 nomes para substituir Tite na Seleção Brasileira

Após evento na sede da Confederação Brasileira de Futebol, o Presidente da CBF Ednaldo Rodrigues citou três possíveis substitutos de Tite.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou na tarde desta quinta-feira (6), na sede da entidade máxima do futebol nacional, um evento para anunciar o seu 16º patrocinador. E, ainda, na ocasião, o Presidente Ednaldo Rodrigues tocou no assunto sobre o substituto de Tite pós-Copa.

publicidade

Entretanto, o comandante da CBF destacou que, por ter a competição mais importante do mundo e com o brasileiro ainda no comando, Rodrigues enfatizou que só irá tratar do assunto depois da competição que ocorrerá no Catar.

Com a expectativa da última partida ser realizada em 18 de dezembro, data da final da Copa do Mundo 2022, Tite encerrerá seu ciclo com a Seleção Brasileira. Portanto, a confederação brasileira terá um bom tempo para contratar o novo comandante, ou seja, até março de 2023, período em que as Eliminatórias sul-americanas estão previstas para começar.

publicidade

Com fim do ciclo de Tite no Brasil, Presidente da CBF confirma três possíveis substitutos

Tite em entrevista coletiva na Seleção Brasileira - Foto: Reprodução

Tite em entrevista coletiva na Seleção Brasileira – Foto: Reprodução

Ao iniciar a coletiva de imprensa pós-evento na CBF, o Presidente da entidade foi perguntado sobre possíveis nomes para substituir Tite ao final da Copa do Mundo, no Catar. Diante disso, Ednaldo Rodrigues revelou três possíveis nomes que poderão assumir a Seleção a partir de 2023.

De acordo com o representante nacional, o Brasil poderá ter o primeiro estrangeiro da história. “O futebol brasileiro tem um manancial extenso de grandes treinadores. Seria injusto citar só esses três (Dorival, Diniz e Abel). Não quero esquecer nenhum. Ratifico os nomes que você coloca. Mas teria que citar outros 10 nomes”, afirmou.

Por fim, também enfatizou que o foco é no atual objetivo, que é o título da Copa do Mundo, esta que é muito bem comandada por Tite e pela comissão. Além disso, também afirmou que não existe nenhum preconceito com nacionalidade e o novo técnico poderá ser brasileiro ou estrangeiro, desde que tenha competência.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.