Opinião de jornais internacionais sobre o Brasil perto da Copa de 2022

Nesta terça-feira (27), o Brasil goleou a Tunísia por 5 a 1 em seu último teste antes do início da Copa do Mundo 2022 no Catar

Na tarde desta terça-feira (27), o Brasil goleou a Seleção da Tunísia por 5 a 1 no Parc des Princes, em Paris (FRA), e recebeu elogio de diversos jornais internacionais no seu último teste antes da Copa de 2022.

publicidade

Com novas alternativas, Tite conseguiu encaixar um outro esquema tático na equipe que, novamente, funcionou. Agora, a próxima convocação já marca a lista final de jogadores que estarão presentes no Catar.

Além de um trabalho muito elogiado dentro dos veículos de imprensa do Brasil, a Seleção Brasileira também ganhou os holofotes da imprensa europeia e argentina sobre a ótima fase que vive.

publicidade

Jornais destacam o favoritismo do Brasil para a Copa do Mundo 2022

Brasil goleou a Tunísia por 5 a 1 nesta última terça-feira (27) em Paris, França. (Foto: Reprodução)

Brasil goleou a Tunísia por 5 a 1 nesta última terça-feira (27) em Paris, França. (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (27), a Seleção Brasileira conseguiu golear a Tunísia sem grandes dificuldades. Em Paris (FRA), Neymar e companhia mostraram (mais uma vez) que estão prontos para o desafio do hexa.

Em menos de dois meses, o time brasileiro irá estrear na Copa do Mundo, que acontece no Catar. Por lá, a Seleção Brasileira chega como uma das grandes favoritas, segundo a imprensa internacional.

O Diário Olé, da Argentina, destacou o grande momento pelo qual atravessa a equipe brasileira: “A este Brasil sobra futebol e talento para conseguir conquistar a Copa sob o comando de Neymar”.

Na Europa, a abordagem também indica um favoritismo ao time comandado por Tite. O Le Parisien, da capital francesa, disse que “o Brasil confirmou o seu status de favorito para o próximo mundial nesta terça-feira (27)”.

Na Espanha, o Diário AS destacou o repertório ofensivo poderoso que está à disposição de Tite: “Ele tem uma equipe com um interminável talento ofensivo capaz de te destroçarem apenas minutos e te deixar sem opções de reação”.

Tite fecha seu ciclo com a Seleção Brasileira e busca o hexa

Euforia à parte da imprensa, a Seleção Brasileira mostra estar realmente no caminho para buscar o tão sonhado hexacampeonato nesta edição de Copa do Mundo que acontece nos próximos meses de novembro e dezembro.

No Catar, Tite encerra o seu ciclo à frente do comando técnico da equipe. Por lá, pode trazer a sexta estrela para o escudo do time que mais vezes conseguiu conquistar o mundo do futebol.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.