Palmeiras não vai vender Endrick para Real Madrid e Barcelona por este motivo
Uma das principais revelações da base palmeirense é o atacante Endrick, porém, Palmeiras não irá vendê-lo para o futebol espanhol.
Na tarde desta quinta-feira (22), o jornal espanhol Sport divulgou a informação de que o Palmeiras não aceitará nenhuma proposta de Real Madrid ou Barcelona por Endrick. Segundo a publicação, o clube brasileiro não está interessado devido a taxa de impostos de transferências e, no caso do Brasil, o valor chega atingir 15% do total.
Inclusive, nesta semana representantes do Barcelona e Palmeiras realizaram um encontro para negociar sobre o atleta, entretanto, a resposta não foi positivo para o time catalão. Portanto, a jovem promessa alviverde permanecerá no país de origem.
Em contraponto, a diretoria do Porco prefere outros mercados ao espanhol. De fato, a escolha é basicamente devido ao valor do importo, Nada e, ainda, de todos os mercados de primeira linha do mundo esportivo, a Espanha é quem tem, de longe, a maior mordida em termos de impostos para brasileiros.
Se depender do Palmeiras, Endrick não jogará na Espanha
Com o objetivo em fazer dinheiro com vendas futuras, a cúpula palmeirense já deixou claro que não aceitará propostas do futebol espanhol. Portanto, digamos que o atacante seja negociado em uma transferência pelo valor da multa do jogador, 60 milhões de Euros (atualmente, R$305 milhões), na verdade daria ao clube alviverde 51 milhões de euros, ou seja, iria perder R$45 milhões.
A única possibilidade do atleta se transferir para a Espanha seria se uma proposta espanhola for economicamente mais vantajosa mesmo com o imposto. Ou, por fim, se o clube comprador arcar com os 15% de imposto, deixando o Palmeiras com o valor desejado “limpo”.
Com apenas 16 anos e, de longe, a nova jóia do Palmeiras, Endrick tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2025. O jogador foi relacionado pela primeira vez para um jogo profissional no último domingo (18), contra o Santos, mas não entrou em campo.
Por fim, nesta temporada o camisa 9 chegou a ser inscrito na Copa Libertadores, porém, não foi relacionado.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.