Portuguesa completa 101 anos, relembre suas principais conquistas

Portuguesa faz 101 anos
Divulgação/Netlusa
publicidade

Neste sábado 14 de agosto a Portuguesa completa 101 anos com muitas glorias e tristezas!

A Portuguesa neste sábado completa 101 anos celebrando seu passado de glórias. Embora atualmente esteja na série D do Campeonato Brasileiro, com graves problemas financeiros correndo risco até de perder o Canindé. O Futuro da Lusa é cada vez mais incerto.

publicidade
Portuguesa completa 101 anos, relembre suas principais conquistas
Portuguesa completa 101 anos, relembre suas principais conquistas (Divulgação/Netlusa)

Mas como hoje a Portuguesa completa 101 anos, vamos relembrar das conquistas da Portuguesa até os dias de Hoje. Vamos relembrar da sua história e suas conquistas.

publicidade

Leia mais: Com expulsão polêmica, Atlético Mineiro vence Palmeiras

A história da Portuguesa em suas conquistas

  • Torneio Rio-São Paulo: No início dos anos 50 a Portuguesa tinha um time que para muitos era tido como o melhor de todos os tempos. Com craques como Djalma Santos, Nena, Noronha e Julinho Botelho. Com essa equipe a Lusa conquistou o bicampeonato do torneio Rio-São Paulo em 1952 e 1955. Após essas conquistas a Portuguesa passaria por um hiato até sua próxima conquista.
  • Paulista de 1973: Após a conquista do torneio Rio-São Paulo a Portuguesa passou por um período sem títulos importantes. Apesar de um vice Paulista em 1960 e do Torneio Rio-São Paulo de 1965, foi apenas nos anos 70 com a geração que tinha na equipe Éneas, Basílio entre outros a Portuguesa se sagrou campeã em uma final bastante agitada contra o Santos onde o árbitro se enrolou durante a disputa por pênaltis.
  • Campeonato Brasileiro de 1996: O Vice campeonato de 1996 foi com certeza a maior conquista da Lusa até hoje. Com uma campanha razoável na primeira fase por pontos corridos, no Mata Mata venceu Cruzeiro, Atlético Mineiro e Grêmio no primeiro jogo da Final. Mas como Grêmio tinha melhor campanha e venceu o segundo jogo pelo mesmo placar que foi derrotado e conquistou o campeonato. Aquela equipe tinham nomes como Clemer, Zé Roberto, Alex Alves e Rodrigo Fabri.
  • Campeonato Brasileiro 2011: A Barcelusa conquistou o Brasil em 2011 e era tida como um dos times mais promissores do Brasil. Com uma campanha avassaladora conquistando 81 pontos tendo 23 vitórias, 12 empates e 3 derrotas, com incríveis 81 gols durante a competição, essa equipe era tida como uma das melhores do Brasil. Alguns nomes dessa equipe eram Weverton, Boquita, Ananias, essa equipe era conhecida por sua forma de jogar para frente e ofensiva.
publicidade

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar